NERVE: UM JOGO SEM REGRAS

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Vee (Emma Roberts) é uma jovem sem muita vida social que resolve entrar no Nerve, um jogo virtual ao estilo de Verdade ou Desafio, que é acompanhado por vários usuários online. No começo, tudo é diversão com pequenos desafios, mas logo ela se torna vítima dos organizadores dos jogos. Vee e Ian (Dave Franco), farão todo o possível para terem sua vida normal de volta.”

A primeira coisa que posso dizer é que Nerve é um filme com uma linguagem totalmente atual. Tanto na fala dos jovens quanto nas imagens baseadas na tecnologia usada hoje e na trilha sonora.

Vee DeMarco é a garota tímida do ensino médio. Seu sonho é ir para a faculdade, mas suas amigas têm atitudes diferentes dela. O jogo do momento é Nerve, online e seguido por milhares de observadores. Daquele que você observa ou faz parte.

Sua amiga Sydney (Emily Meade) está sempre lhe provocando para que se inscreva no jogo, mas Vee não concorda. Os participantes têm que cumprirem tarefas ordenadas por outros participantes. E quanto mais observadores você tem mais popular você se torna. É tudo o que Vee não quer ser.

Em um ataque de ciúmes bobo, Vee resolve se inscrever e aceitar o desafio. E no primeiro deles encontra Ian, outro jogador. Quando se unem passam a ter inúmeros observadores e as tarefas aumentam muito mais do que imaginavam.

A cada desafio cumprido determinado valor em dinheiro é depositado na conta dos participantes. E os valores só aumentam, assim como o perigo das tarefas. E se você está perguntando como eles sabem o número da conta corrente de Vee é simples: o Google sabe tudo de nossas vidas.

E por saber tudo, os desafios também são criados em cima disso. Se tiver medo de altura vai ter que provar o contrário e assim por diante. Mas é claro que a conta corrente de Vee é conjunta com sua mãe, afinal estamos falando de um filme com adolescentes. E sua mãe (Juliette Lewis) recebe o comunicado de cada depósito.

Dirigido por Ariel Schulman e Henry Joost, Nerve não é um filme anárquico, não levanta bandeiras, nem sequer comenta sobre essa superexposição a que ficamos expostos quando “entramos” na internet.

Ele é adrenalina pura, correria, sem sexo ou drogas. É essencialmente jovem. E caso queira conferir está em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas.

Nota 8.

Comentários

comments

Você pode gostar...