Miss Brasil Maria Brechane diz ter tido sonho sobre “Top 2” no concurso

Em entrevista, a rio-grandina revelou como lida com os hates que recebe durante sua jornada

Por Tais Carolina / Agência Em Pauta 

Miss Brasil participa de entrevista na Rádio Oceano, em Rio Grande

Maria Eduarda Brechane, 15ª gaúcha a conquistar a coroa do Miss Brasil, esteve em Rio Grande neste final de semana pela primeira vez após vencer o concurso. No domingo (13), a rio-grandina foi recepcionada de forma calorosa no Balneário Cassino. Já na segunda-feira (14), durante o retorno rápido à sua cidade natal, ela participou de entrevista na R revelou os bastidores da conquista.

A Miss Brasil definiu o sentimento que teve ao vencer o concurso em uma palavra: gratidão. “Não se chega a nenhum lugar sozinha”, destacou. Ela estava concorrendo ao título juntamente com outras 26 participantes e, mesmo tendo sido quem conquistou a coroa, frisou que todas as misses presentes eram capazes de representar o país. Questionada sobre os próximos passos, Maria relatou que a jornada para preparação para o Miss Universo é bem intensa. “A rotina é 24 horas do dia dedicadas a esse projeto. Aulas de ingles, espanhol, libras e oratória em cada uma dessas línguas para conseguir se expressar e se comunicar em qualquer linguagem”, afirmou.

Além de seus diversos talentos, uma característica perceptível de Maria é sua fé e espiritualidade. Ao longo da entrevista no Grupo Oceano, a Miss Brasil contou um fato curioso relacionado à sua participação no concurso, ela revelou ter sonhado com o Top 2. “Vi em um sonho, um mês antes [da final], eu e Mato Grosso de mãos dadas e brinquei com ela, ‘quem sabe sejamos nós duas na final’, e foi. Então não duvido mais o que eu sonho e sinto”. frisou.

Miss Brasil com seu look da final do concurso

Sobre o carinho que recebeu dos rio-grandinas ao voltar na cidade onde nasceu, Maria destacou que não esperava menos. Ela aproveitou o momento para fazer um apelo e pedir apoio para todos os talentos locais, para que cresçam em suas carreiras e, se for o caso, atinjam o mundo inteiro.

Por fim, a Miss Brasil foi questionada sobre a forma que lida com os chamados hates. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que na final do concurso que ocorreu em 9 de julho, quando a até então Miss Rio Grande do Sul e a Miss Mato Grosso estavam de mãos dadas no Top 2, as outras misses torciam contra Maria. Quando foi anunciada a vitória da gaúcha, a atitude das outras participantes foi deselegante.

A rio-grandina relatou que questionou outras misses e até mesmo a organização do concurso para saber se receber comentários tão negativos era comum e a resposta que teve foi que “quando um Estado ganha, outros 26 perdem e que em um primeiro momento é normal que não se tenha uma acolhida tão grande”. Apesar de quem joga contra, Maria frisou que está muito feliz pois o cenário atual é de apoio. “Fico muito feliz de saber que o Brasil está abraçando essa ideia”, disse.

Sobre quem torce contra, Maria foi bem clara: “sou a 15ª gaúcha a conquistar esse título, então tem um porquê. Lidar com hater é saber da sua verdade, é entender que você mereceu sim e que se é seu é porquê tem um propósito muito grande”, disse. “Quando você se conhece, sabe da sua história e se orgulha dela, não tem comentário externo que apague isso”, concluiu.

Maria tem grande ligação com projetos educacionais, logo, neste dia ela visitou a Escola Bilíngue de surdos e deficientes auditivos em Rio Grande. Ainda hoje a Miss deve estar em Porto Alegre cumprindo agenda e fará um Giro pelo Estado, voltando sexta-feira (18) para São Paulo, onde se prepara para o concurso em nível mundial. A grande final do Miss Universo acontece no dia 18 de novembro, em El Salvador. No entanto, o confinamento começa antes, no dia 3 de novembro e conta com mais de 110 participantes.

Comentários

comments

Você pode gostar...