O amor descrito em palavras

Por William Machado e Débora Klein

   A página “Fiz Pra Ela” possui cerca de 1.600 seguidores e tem a proposta de falar sobre o “Amor” em suas variadas formas: amores não correspondidos, amores perdidos, amores de casais apaixonados e relatos das experiências das mulheres nesse tema. A ideia colocada em prática pela jovem advogada e servidora pública federal Gabriela Maciel surgiu no ano passado.

   Ao ouvir a história de uma amiga sobre um fato na vida dela, a autora do portal resolveu escrever algo para ela sobre o que havia contado, dizendo “Fiz Para Você”, sem imaginar que ali nascia o “Fiz Pra Ela”. Além de trazer poemas, há imagens que ilustram as mensagens.

   Assim, resolveu compartilhar de uma forma poética o tema principal – o amor, de diversos pontos de vista, como casos reais e até mesmo não correspondidos, experiências e, principalmente, como lidar com os sentimentos do cotidiano – com outras pessoas que passam pelas mesmas situações, porém levando através das palavras e imagens a mensagem principal de espalhar os sentimentos bons. As histórias têm as mulheres como inspiração, contudo a crítica não está vindo apenas delas, mas também dos homens que se identificam os relatos.

   Questionada sobre o motivo de uma jovem advogada se interessar por escrever, ela responde: “Eu escrevo desde muito nova. Quando criança escrevia poemas em um caderno e assinava com um pseudônimo. Escrevia diários, cartinhas para amigas e declarações para os namoradinhos… mas as pessoas precisam de imagens, por isso senti a necessidade de complementar a minha fala”.

   Gabriela ainda revela que já sofreu preconceitos inclusive de familiares que não conseguem compreender o seu processo de escrita, interpretando de forma equivocada os relatos postados na página, como se não fosse algo que acontecesse na vida de cada um, mas algo por vezes fictício. Dessa forma, muitas pessoas a procuram para conversar e pedir aconselhamentos.

   A escritora conta, ainda, que nunca imaginou que algum dia escreveria ou mesmo desenharia. “Fiz Pra Ela” supre os desejos de quem precisa falar sobre amor, principalmente em um contexto de relacionamentos cada vez mais descartáveis. É, pois, como uma “válvula de escape” para quem se interessa pelo tema e tenta compreender o outro.

   Gabriela destaca que a intenção da página é mexer com os sentimentos das pessoas, provocar “ela” mesma a prestar atenção em si. “Olha, você faz diferença no mundo, se ame acima de tudo”, comenta a escritora. À medida que chegam as histórias “in box” na página oficial, ela transforma os relatos e, de maneira livre, externa suas convicções, podendo o leitor identificar-se ou não com o que foi escrito.

   Além disso, a jovem conta ter recebido críticas positivas e negativas de todo o Brasil e que um projeto sem pretensão alguma se tornou uma nova fase de vida, afinal já foi convidada para dividir seus escritos em alguns eventos no país. Menciona, ainda, que o novo desafio está em publicar conteúdo no blog recém criado, expandindo a página para além da rede social “Facebook”.

   Por fim, quando perguntamos para Gabriela quais foram às mudanças na vida dela após ter grande aceitação do público com os seus textos, a autora da página fala que “nunca foi errado entregar o coração, feio é não amar com coragem”. Então, confere o conteúdo postado, acesse: “Facebook.com/FizPraEla” e “Instagran.com/FizPraEla”.

Comentários

comments

Você pode gostar...