Mega Feira de adoção Segunda Chance

Evento que busca estimular a adoção de animais ocorrerá no próximo fim de semana em Pelotas

por Émellem Rosa

Que tal presentear um animal de rua com um lar neste Natal? Esta é a proposta do evento “Mega Feira de Adoção Segunda Chance”, que será realizado pelo projeto “Segunda Chance”  no próximo domingo (6), das 13h30min às 18h30min, no Parque Dom Antônio Zattera. Neste dia, cães e gatos que foram vítimas de abandono e maus tratos estarão à espera de uma nova família. Segundo a organizadora do evento, Fernanda Ribeiro, todos os animais disponíveis para adoção são castrados e têm as vacinas em dia:

– São animais que foram vítimas de maus tratos e abandono, e que hoje estão lindos, castrados e vacinados a espera de uma família que os adote – explica Fernanda.

Durante o evento será realizada uma mateada, atividades infantis e distribuição de brindes. A feira conta com vários parceiros que também estarão realizando atividades no local como a Pró Bicho, Arte na Escola, Biblioteca Lions, Rações Monello e a lojinha do projeto “Segunda Chance”. Durante a feira serão arrecadas doações de ração, brinquedos e fraldas.

Adote um animal idoso!

De acordo com a organizadora do evento esta edição da feira de adoção dará prioridade aos animais adultos. Segundo Fernanda, os animais mais velhos acabam esquecidos e tem mais dificuldade de ser adotados, então o foco do evento é dar especialmente para eles uma segunda chance.

– Geralmente eles são os últimos a ser escolhidos, e muitas vezes passam a vida sem ter uma família – declara Fernanda.

Muitas pessoas têm receio de adotar animais adultos, mas eles costumam dar menos trabalho que os filhotes. Como afirma Fernanda:

– Ao adotar um animal adulto já sabemos o tamanho que ele será (sem surpresas), e conhecemos o seu comportamento. Assim a adaptação dos cães adultos geralmente é mais fácil e rápida que a dos filhotes.

Gostou da iniciativa? Participe!

Para maiores informações sobre a Mega Feira de Adoção Segunda Chance visite a página do evento no facebook: Mega Feira de Adoção Segunda Chance.