Luta por um bem maior

Projeto “Quem Luta Não Briga” realiza rifa para custear viagem de atletas para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será disputado entre os dias 16 a 20 de agosto em Fortaleza (CE)

Por Marisa Campos / Em Pauta

A equipe se prepara para o Super Campeonato da Confederação Brasileira de Taekwondo. Foto: Rossano Diniz

O Projeto Quem Luta Não Briga (QLNB) que oferece aulas gratuitas de Taekwondo para estudantes das redes pública e privada de ensino de Pelotas, está realizando um sorteio de uma rifa para custear a viagem de sete representantes da equipe para disputarem o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, o evento será realizado em Fortaleza entre os dias 16 a 20 de agosto.

A rifa solidária custa apenas R$ 2,00 cada número, os prêmios sorteados serão um lanche que serve 4 pessoas com uma coca-cola e uma jarra elétrica, o sorteio será realizado no dia 5 de setembro. Além disso, os interessados em ajudar os atletas podem doar qualquer valor por meio de Pix para a chave celular 53984095798, em nome de Selanira Estaithe.

Além da rifa, qualquer valor pode ser doado para a equipe. Foto: Divulgação

O Em Pauta Web conversou com um dos professores do projeto e Mestre em Educação Física, Rossano Diniz que explica em como funcionou as seletivas dos atletas para a seleção Gaúcha: “Eles participaram do Circuito Gaúcho de Taekwondo que ocorreu em duas etapas. A primeira etapa somava 10 pontos e depois a segunda etapa somava mais 20 pontos no ranking, então quem somava mais pontos nesse ranking classificava-se para ser atleta da seleção gaúcha.”

Rossano também ressalta o seu sentimento perante o avanço e dedicação dos alunos ao longo desses 12 anos de trabalho: “Isso é motivo de grande satisfação, porque a gente conseguiu alinhar a experiência de um treinador, como eu, com um conhecimento teórico da Universidade através do professor Fabrício e os monitores e alunos que exerceram a extensão.”

E acrescenta: “Então eu fico muito feliz em acreditar que trabalhar em equipe iria gerar um melhor benefício aos atletas. E a ideia é que em todo em nosso projeto o que seja mais relevante é o nosso atleta!”

Saiba mais sobre o Projeto Quem Luta Não Briga (QLNB)

O Projeto é desenvolvido através da Secretaria de Educação e Desporto de Pelotas (SMED), sendo também um projeto de extensão da Escola Superior de Educação Física da UFPel (ESEF), em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, iniciando suas atividades no ano de 2011. Atualmente atendem cerca de 600 jovens e desse grande grupo de alunos, 40 são atletas que participam de competições em diversas categorias.

Os interessados em participar do projeto devem preencher um formulário de inscrição. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras no Colégio Municipal Pelotense e, nas quintas-feiras, na ESEF.