Pelotas sofre primeira derrota na Copa Seu Verardi, que escancara as deficiências do trabalho do técnico Felipe Endres

Por Luís Artur Janes Silva 

Pelotas perde a invencibilidade diante do Bagé. Imagem: Marcelo Prestes/ Rádio Universidade.

Neste domingo (29), o Pelotas enfrentou o Grêmio Bagé, na Rainha da Fronteira, e conheceu a sua primeira derrota na Copa Seu Verardi, certame que envolve 20 equipes gaúchas neste segundo semestre e que dará duas vagas em competições nacionais no ano de 2020 (Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). O Lobo perdeu por dois a zero para os comandados do técnico Badico. Este revés escancarou a inconsistência do trabalho do treinador aúreo-cerúleo, o jovem Felipe Endres, que não consegue fazer com que o seu time mostre um bom futebol.

O Bagé fez valer o fator local e saiu na frente do marcador logo aos cinco minutos de jogo. Emílio foi o autor do gol inaugural do jalde-negro, aproveitando-se de cruzamento na área. O Pelotas iniciou a partida sem as presenças do lateral Vini Machado, do volante Vacaria e do meia-atacante Jô. Assim, o ataque do Lobo acabou sendo formado por Pablo e Giovane Gomez.

Mesmo pressionando o adversário em vários momentos do duelo, o Lobo foi incompetente para furar o bloqueio bageense e não conseguiu igualar o placar na primeira etapa. No tempo complementar, o Pelotas continuou atacando, mas encontrou um bravo e reativo Bagé, que liquidou o jogo num contra-ataque, aproveitado por João Felipe, que deu números finais ao duelo, marcando um gol aos 51 minutos. Cabe salientar que, o áureo-cerúleo atuou boa parte da etapa final com um jogador a menos, após a expulsão de Pablo.

A perda da invencibilidade do azul e amarelo, fez com que o time caísse para a 3ª colocação do Grupo A da Copa Seu Verardi. O Pelotas está com treze pontos, junto com o Cruzeiro, mas perde no saldo de gols. O Bagé lidera a chave, somando 14 pontos. Para o torcedor áureo-cerúleo, a maior preocupação reside no fato de que o seu time ainda não apresentou uma boa produção futebolística, mesmo que os resultados estivessem acontecendo.

A desconfiança em relação ao padrão de jogo do Lobo persiste, principalmente porque, nove dos treze pontos que o time possui na competição, foram anotados contra o Doze Horas (6) e União Harmonia (3), clubes amadores, que disputam a primeira temporada profissional. Pior que isso, na vitória contra o União Harmonia (0x3), obtida em São Leopoldo, o Pelotas atuou mal na etapa inicial e deslanchou apenas no segundo tempo.

Mesmo na rodada anterior, quando venceu o Doze Horas, na Boca do Lobo, o Pelotas teve uma atuação discreta na primeira etapa, crescendo na parte final do jogo, aproveitando-se até certo ponto, do cansaço dos adversários. Além disso, no confronto direto contra o Bagé, o time pelotense empatou em casa (0x0), antes da derrota deste domingo.

Pressionado, o Pelotas, que já está classificado às oitavas de final da Copa Seu Verardi, volta a atuar no próximo sábado, dia 5 de outubro, quando enfrentará o Cruzeiro, na Arena de Cachoeirinha. 

Comentários

comments

Você pode gostar...