Jogador do São Paulo-RG é preso após agredir árbitro da partida em Venâncio Aires
Rodrigo Crivellaro foi atingido na cabeça após aplicar cartão amarelo ao atleta do time visitante
Por Augusto Cabral/ Em Pauta
O jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (4), durante a partida contra o Guarani, em Venâncio Aires, válida pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. O time da casa vencia pelo placar de 1 a 0 quando, aos 14 minutos do segundo tempo, o atleta do São Paulo reclamou de uma falta não marcada e acabou recebendo cartão amarelo por reclamação. Logo após, o jogador desferiu um soco no árbitro, que caiu no gramado e, mesmo assim, ainda sofreu um chute na região da cabeça.
Crivellaro desmaiou e os atletas das duas equipes imediatamente chamaram o atendimento médico para socorrê-lo. O juiz saiu desacordado do estádio em uma ambulância. Já o jogador foi detido ainda no local da partida e levado por uma viatura da Polícia Militar para prestar esclarecimentos. Ribeiro ainda será autuado por tentativa de homicídio, por conta de chutar a cabeça do árbitro, já com ele no chão e sem chance de defesa. A partida foi suspensa.
O árbitro Rodrigo Crivellaro teve alta na manhã desta terça-feira (5), após passar a noite em observação e deixou o hospital em uma cadeira de rodas e com colar cervical por precaução.
Jogo retomado após o incidente
A partida foi finalizada na tarde desta terça-feira. Os 30 minutos restantes foram disputados no estádio Edmundo Feix e não teve seu placar alterado, 1 a 0 para o Guarani.