Expofeira de Pelotas é marcada pela retomada do público

Feira acontece em formato híbrido até domingo (10/10)

Abertura oficial aconteceu na segunda-feira (4), no Pavilhão Jorge Gertum. Foto: Victoria Meggiato

Por Victoria Meggiato/ Em Pauta

A 95º Expofeira de Pelotas começou na segunda-feira (4) e se estende até o próximo domingo (10) no Parque Ildefonso Simões Lopes, na Associação Rural de Pelotas. Neste ano, o evento está sendo realizado em formato híbrido, presencial e online. Depois de mais de um ano e meio, a feira tem como tema “Juntos na retomada”, e é marcada pela retomada do público no parque, seguindo todos os protocolos sanitários.

A abertura oficial ocorreu no primeiro dia e contou com a presença do presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez, do presidente do Sindicato Rural de Pelotas Fernando Rechsteiner e do chefe-geral da Embrapa Clima Temperado Roberto Pedroso. Além disso, autoridades também marcaram presença na cerimônia de abertura, como a prefeita Paula Mascarenhas, o deputado federal Daniel Trzeciak e a Secretária de Agricultura Silvana Covatti, representando o governo do Estado.

São muitas as novidades da Expofeira 2021. A conferência rural ganhou um espaço especial no Pavilhão Jorge Gertum, são mais de cem horas de programação durante a feira, com seminários, simpósios e painéis. Um outro destaque é a volta da agricultura familiar, com atendimento presencial e 30 bancas para a comercialização de produtos. 

A programação conta com eventos virtuais, com acesso pela plataforma, híbridos, que são eventos presenciais que possuem transmissão ao vivo, e presenciais, com vagas limitadas e ordem de chegada. Para acessar a plataforma oficial e os eventos da Expofeira, é só acessar o site e realizar o cadastro. 

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma. Basta realizar o download do ingresso solidário. Na entrada do evento, o visitante deve fazer a doação de algum item: um quilo de feijão, uma garrafa de óleo de cozinha, um pacote de fraldas infantis fechado, dois litros de leite ou um brinquedo novo ou seminovo. Caso não faça a doação, pode também optar pelo pagamento por Pix de uma taxa de R$5. O valor arrecadado será destinado ao programa Mesa Brasil Sesc. Serão disponibilizados mil bilhetes para cada dia do evento.

Comentários

comments

Você pode gostar...