Internautas lamentam a morte da atriz Marília Pêra

por Valquíria Stephan

Faleceu hoje, no Rio de Janeiro, atriz, diretora e cantora Marília Pêra, aos 73 anos. Diagnosticada com câncer no pulmão há cerca de dois anos, Marília foi encontrada morta em sua casa, às 6h deste sábado.

Dona de uma das carreiras mais sólidas da dramaturgia brasileira, a artista deixa três filhos e um marido.

O corpo da atriz será velado no Teatro Leblon, na sala ‘’Marília Pêra’’, batizada em sua homenagem, em 1994, em Botafogo/RJ.

Nas redes sociais, a comoção foi grande. A notícia pegou os fãs e admiradores da atriz de surpresa, que não pouparam homenagens.

marilia1

marilia2 Marília Pêra entrou para os assuntos mais comentados do Twitter na tarde deste sábado. Imagem: Twitter

Carreira

Uma das artistas mais completas da televisão brasileira, Marília carregava no currículo nada menos que 30 filmes, 40 novelas e 50 peças de teatro. Iniciou sua carreira no teatro, ao lado dos pais, os também atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo e desde então cresceu junto aos palcos, participando das produções mais icônicas do país. Durante a juventude, atuou como bailarina em muitos musicais e peças de teatro, entre eles Minha Querida Lady (1962), O Teu Cabelo Não Nega (1963), A Pequena Notável (1966).

Na televisão, fez sua estréia na Rede Globo em Rosinha do Sobrado (1965).

A primeira protagonista veio em 1969, na peça em Fala Baixo Senão Eu Grito.

Engana-se quem pensa que Marília emprestava seu talento aos palcos apenas para atuar. Os musicais sempre fizeram parte de sua carreira, como o espetáculo Como Vencer na Vida sem Fazer Força, e em 1975, quando gravou o LP Feiticeira, assinado pela Som Livre.

No ano de 1978, arrisco-se na carreira de diretora, na peça A Menina e o Vento, mostrando ao público suas capacidade de brilhar em diferentes áreas.

Desde 2013 integrava o elenco do seriado Pé na Cova, ao lado do ator Miguel Falabella, mas devido à problemas de saúde precisou abandonar a atração.

Uma das ultimas aparições na mídia de Marília foi no carnaval de 2015, quando foi homenageada pela Escola de Samba Mocidade Alegre em São Paulo e durante o Festival de Cinema de Gramado, onde rebeu o troféu Oscarito