iFood: aplicativo inova e facilita a vida de quem é adepto ao delivery

O aplicativo para celular iFood é o mais usado na categoria de apps delivery no Brasil e vem conquistando cada vez mais usuários e restaurantes parceiros.

por Fernanda Flores

A febre dos smartphones e aplicativos já não é segredo para ninguém. Todos os dias vemos algum novo método para realizar algo que, antigamente, faríamos de outra maneira – normalmente, de forma bem mais lenta e complicada. Com o aplicativo iFood não é diferente. Disponível para download gratuito em celulares com sistema iOS, Android e Windows Phone e também através do site, o app veio para deixar tudo mais simples e, como seu próprio site diz, te ajudar a dispensar o telefone e as toneladas de ímãs de geladeira – além de esquecer as filas de espera intermináveis até receber sua comida, é claro.

Com o iFood você tem seus pratos favoritos a um clique de distância, além de manter-se conectado aos seus restaurantes prediletos e às novidades. Além disso, o app permite que você veja o preço de todos os itens antes de realizar o pedido, acabando, assim, com aquela velha história de restaurante que possui cardápio online, mas não anuncia os valores.

Esse aplicativo sai na frente pela grande quantidade de restaurantes com os quais ele é associado e, também, o número de locais do país onde ele se encontra. Atualmente, o iFood está disponível em 15 estados, sendo o Rio Grande do Sul um deles – Pelotas, infelizmente, ainda não é uma das cidades com abrangência do app, mas é possível solicitar o atendimento na cidade de sua preferência através de sugestão, clicando aqui.

iFood: como usar

A interface do aplicativo é bem elaborada, bonita e prática, o que faz com que seu uso seja bem simples. Veja abaixo o passo-a-passo:

Para começar, basta entrar com seu CEP e realizar uma busca pelos restaurantes à sua volta. Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Depois, verifique os restaurantes disponíveis próximo de você, qual a distância até eles, o tempo de preparo e entrega, o valor e muito mais. Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Visualizou diversos cardápios e encontrou o prato perfeito? Então, é só verificar o valor, realizar o pagamento e pedir. Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O pagamento pode ser feito através de dinheiro, cartão, vale-refeição ou voucher. Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Depois de escolhido o prato e feito o pedido, é só aguardar e visualizar o andamento. Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação