Hora de acreditar

Executivo Rafael Farias se mostrou otimista quanto à reversão do Lobo. Foto: Tales Leal/ECP

Por Gustavo Pereira

A temporada do Pelotas está por um fio. No primeiro duelo eliminatório da Divisão de Acesso, o Lobo foi superado por 2 a 0 pelo Esportivo, em Bento Gonçalves, e precisa reverter a diferença para seguir com chances de retornar à elite gaúcha. Os dois gols da equipe da Serra, no último domingo (20), foram marcados por Jean Carlos, em lances de bola aérea.

Com o revés, o Áureo-Cerúleo precisa vencer por três gols no próximo domingo (27), às 16h, na Boca do Lobo, se quiser avançar às semifinais e decidir uma vaga no Gauchão 2019. Um triunfo por 2 a 0 leva a decisão às cobranças de pênalti. As atividades para a partida mais importante da temporada foram retomadas nesta terça-feira (22) na Avenida. O diretor Rafael Farias concedeu entrevista coletiva um dia antes, amenizando a situação e dando um discurso otimista:

– É um resultado totalmente reversível, normal no futebol. Temos 100% de aproveitamento dentro de casa, boas atuações e 17 gols marcados. A presença da torcida vai ser fundamental para que a gente consiga a virada – disse o executivo.

Nos outros confrontos desta fase pela competição, o Lajeadense bateu o Ypiranga por 2 a 0 como mandante, mesmo placar da vitória do Aimoré diante do Tupi, fora de casa. O único empate ficou por conta de Inter/SM e Glória: 1 a 1. Com exceção de Ypiranga x Lajeadense, marcado para esta quarta (23), todos os embates de volta acontecem simultaneamente a Pelotas x Esportivo: 16h de domingo.

Comentários

comments

Você pode gostar...