Game of Thrones volta a vencer o Emmy de Melhor Série Dramática

Claire Foy recebe o prêmio de Melhor Atriz de Série Dramática. Foto: Chris Pizzello/Invision/AP/Reprodução

Por Roger Vilela

Nesta segunda, 17, aconteceu em Los Angeles, o 70º Emmy Awards. A cerimônia foi comandada por Colin Jost e Michael Che, integrantes do Saturday Night Live (SNL), que ganhou o prêmio de Melhor Programa de Esquetes e Variedades. A série The Marvelous Mrs. Maisel, da Amazon, foi a que mais levou prêmios para casa, foram cinco. Game of Thrones (HBO), baseada na obra de George R. R. Martin, desbancou The Handmaid’s Tale (Hulu) e venceu pela terceira vez o Emmy de Melhor Série Dramática.

Durante a noite, boa parte daqueles que subiram ao palco bateram na tecla da diversidade da TV americana. A cerimônia também foi marcada por homenagens aos artistas que faleceram durante ano, aos atingidos pelo furacão Florence e a atriz veterana Betty White. Um dos momentos mais inesperados foi quando o diretor Glenn Weiss, que venceu na categoria de Melhor Direção de um Especial de Variedades, pediu sua namorada, Jan Svendsen, em casamento no meio de seu discurso de agradecimento.

Amy Sherman-Palladino, criadora de The Marvelous Mrs. Maisel, se tornou a primeira mulher a vencer os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Direção em Comédia na mesma edição. Peter Dinklage, ganhou o prêmio de Melhor ator coadjuvante em série dramática, por interpretar Tyrion na sétima temporada de Game of Thrones. A atriz Thandie Newton, levou a estatueta de Melhor atriz coadjuvante em série dramática, por seu papel em Westworld. Claire Foy venceu o Emmy de Melhor atriz em série dramática, por interpretar a rainha Elizabeth II, em The Crown. E o ator Matthew Rhys, da série The Americans, ganhou na categoria de Melhor ator em série dramática.

John Legend conquista o EGOT

Durante a Creative Arts Emmy Awards, cerimônia dedicada aos prêmios técnicos e categorias secundárias, que ocorreu nos dias 8 e 9 de setembro, Andrew Lloyd Webber, Tim Rice e John Legend entraram para o seleto grupo de artistas que conquistaram os prêmios mais importantes do entretenimento americano, que são: Emmy (Televisão), Grammy (Música), Oscar (Cinema) e Tony (Teatro). Os três completaram a lista ao receberem o Emmy pela produção do musical Jesus Christ Superstar Live in Concert.

Para Legend, a conquista foi mais simbólica. Ele se tornou o primeiro homem negro e o mais jovem a completar o EGOT, se juntando a nomes como Audrey Hepburn, Mel Brooks, Rita Moreno e Whoopi Goldberg. O artista, que também protagonizou o musical, poderia ter ganho mais um prêmio na noite desta segunda. Ele concorria na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Filme de TV, mas quem acabou ganhando foi Darren Criss, pelo seu papel em Assassination of Gianni Versace: American Crime Story.

Game of Thrones foi a maior vencedora do Creative Arts, ganhando sete Emmys. Logo atrás dela, venho The Assassination Of Gianni Versace: American Crime Story (FX Networks) com quatro, The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon) e Queer Eye (Netflix) com três. Rick and Morty levou a estatueta de Melhor Série Animada.

Confira a lista completa dos vencedores do 70º Emmy Awards abaixo:

Melhor ator coadjuvante em série cômica

Henry Winkler – Barry

Melhor atriz coadjuvante em série cômica

Alex Borstein – The Marvelous Mrs. Maisel

Melhor roteiro em série cômica

Amy Sherman-Palladino – The Marvelous Mrs. Maisel

Melhor direção em série cômica

Amy Sherman-Palladino – The Marvelous Mrs. Maisel

Melhor atriz em série cômica

Rachel Brosnahan – The Marvelous Mrs. Maisel

Melhor ator em série cômica

Bill Hader – Barry

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme feito para TV

Merritt Wever – Godless

Melhor roteiro para minissérie ou filme feito para TV

Black Mirror: USS Callister

Melhor direção em minissérie ou filme feito para TV

Ryan Murphy – American Crime Story

Melhor atriz em minissérie ou filme feito para TV

Regina King – Seven Seconds

Melhor ator em minissérie ou filme feito para TV

Darren Criss – The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Melhor ator coadjuvante em série dramática

Peter Dinklage – Game of Thrones

Melhor atriz coadjuvante em série dramática

Thandie Newton – Westworld

Melhor ator em série dramática

Matthew Rhys – The Americans

Melhor atriz em série dramática

Claire Foy – The Crown

Melhor reality show de competição

RuPaul’s Drag Race

Melhor programa de esquetes e variedades

Saturday Night Live

Melhor programa de entrevista

Last Week Tonight with John Oliver

Melhor minissérie

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Melhor série cômica

The Marvelous Mrs. Maisel

Melhor série dramática

Game of Thrones

Comentários

comments

Você pode gostar...