Farroupilha goleia o Rio Grande e encaminha vaga à próxima fase da Terceirona

Por Luís Artur Janes Silva

Domingo, dia 3 de junho, o Farroupilha voltou a atuar no estádio Nicolau Fico depois de duas partidas de ausência. As derrotas consecutivas para o Guarany de Bagé e Novo Horizonte deixaram o torcedor do Farrapo desconfiado da real capacidade de seu time. Mas todas as dúvidas foram dissipadas após o final do jogo contra o Rio Grande, que foi vencido pelo Tricolor do Fragata (5×0), resultado que encaminhou a classificação da equipe comandada por Antônio Freitas às quartas de final da Terceirona gaúcha.

O início de jogo do Farroupilha foi avassalador, pois no primeiro minuto da etapa inicial, o artilheiro Daniel Quevedo cabeceou após cruzamento perfeito de Carlos Gatto, que fez grande jogada de linha de fundo na esquerda do ataque do Fantasma. Este gol relâmpago pressagiou a boa atuação do esquadrão fragatense. O Rio Grande, sem inspiração ofensiva, levou perigo à meta defendida pelo goleiro Jéferson apenas em cobranças de faltas, que aconteceram aos 8, 21 e 34 minutos do primeiro tempo. Além da bola parada, aos 31 minutos o ataque do Vovô do futebol brasileiro teve a oportunidade de vencer a defensiva do Farrapo, mas Caio tirou próximo da linha fatal.

A boa atuação do Farroupilha foi recompensada com mais dois gols. Aos 16 minutos, Raphinha e Daniel Quevedo (que havia perdido uma chance clara aos 5 minutos de jogo) tabelaram e o primeiro foi à linha de fundo pelo lado direito de ataque, cruzou e a assustada defesa do Rio Grande tocou para sua própria meta. Mais tarde, aos 46 minutos, o eficiente Farroupilha chegou ao terceiro gol, quando Carlos Gatto entrou aos dribles na área do Rio Grande, concluiu de forma dividida com a defesa adversária, mas Daniel Quevedo acompanhou o lance e conferiu, anotando mais um tento do Fantasma.

No segundo tempo, a intensidade da partida caiu, pois o Farroupilha apenas administrava a vantagem contra o resignado Rio Grande. Assim mesmo, o Tricolor teve força para marcar mais duas vezes. Inicialmente, aos 20 minutos da segunda etapa, Carlos Gatto puxou o ataque e lançou Oscar, que deslocado pelo lado esquerdo ofensivo concluiu na saída do goleiro do Rio Grande. Além disso, o Vovô teve um jogador expulso, o que tornou ainda menos complicada a missão do Farrapo.

Para coroar a boa atuação do time e a ótima performance do atacante Daniel Quevedo, o Farroupilha chegou ao quinto tento (o terceiro de Quevedo), aos 31 minutos do tempo final, quando o grande destaque do Farrapo na competição fez mais um gol de pênalti.

Ao final do jogo, Daniel Quevedo destacou que o Farroupilha conseguiu impor seu ritmo e não sofreu gols. Enquanto isso, Carlos Gatto disse que o time fez uma boa partida por ter conseguido colocar a bola no chão e que agora o objetivo é trabalhar para o jogo contra o Guarany, para garantir a classificação e ficar no primeiro lugar do grupo para decidir as fases seguintes no Nicolau Fico. Já o zagueiro Juninho fez questão de lembrar das cobranças recebidas pelo grupo após a inesperada derrota para o Novo Horizonte e a volta por cima representada pela vitória contra o Rio Grande, dever de casa cumprido com o apoio do torcedor.

Com a vitória e o consequente fim da série de duas derrotas, o Farroupilha ainda é o vice-líder do Grupo B da Terceirona gaúcha. O time pelotense soma 13 pontos e está quatro atrás do Guarany de Bagé, líder da chave e que venceu o Nova Prata por 2×1 neste domingo. Aliás, no próximo sábado, dia 9 de junho, às 15 horas, os dois líderes se encontram no Nicolau Fico. Se o Farroupilha vencer, além de garantir definitivamente a classificação, diminui consideravelmente a desvantagem em relação ao time de Bagé.

Comentários

comments

Você pode gostar...