Farroupilha e Grêmio fecham parceria para a formação de jovens atletas

Estrutura do Fantasma será utilizada para captar jogadores com futuro promissor

Representantes dos clubes firmam parceria para a captação de atletas. Foto: Fernando Monassa

Por Augusto Cabral / Em Pauta

Após um bom tempo de conversas, finalmente a parceria entre Farroupilha e Grêmio parece estar próxima de sair do papel. Não é de hoje a ideia de firmar o contrato envolvendo os clubes tricolores, mas, por conta da pandemia, somente no começo deste mês o acerto foi oficializado. O ato ocorreu no Estádio Nicolau Fico, onde se fizeram presentes quatro representantes do tricolor porto-alegrense, o presidente do Fantasma, Félix Penedo, além de outros membros que irão trabalhar no projeto dentro do clube pelotense.

A parceria vai durar pelo menos dois anos e vai funcionar como um núcleo de captação na estrutura do Farroupilha. A intenção do time da capital é de buscar novos talentos para as categorias de base na região. Para isso, os materiais esportivos utilizados serão cedidos pelo clube de Porto Alegre. Os núcleos de captação têm como referência receber jovens que possam atuar futuramente no Grêmio e que não residam muito longe da estrutura utilizada. Sendo assim, garotos que se encaixam entre as categorias sub-13 e sub-19, que moram em um raio de até 200 km de Pelotas, podem entrar em contato com o Farroupilha para a realização das avaliações de forma gratuita. Entre os membros do Fantasma no projeto estão Roger Burkert (coordenador geral) e Elton Correia (subcoordenador). 

Para o supervisor de captação gremista, Paulo Araújo, o projeto pode render muitos frutos por conta da força do time do Fragata. “O Farroupilha é uma das maiores forças do futebol na Zona Sul do estado. Entendemos que esta parceria potencializa nosso leque de captação de atletas numa região riquíssima pela oferta de jovens talentos, com potencial de aprovação nas categorias de base do clube”, afirmou o representante.

Comentários

comments

Você pode gostar...