Estudantes de Pelotas participam do Intercom Sul

Por Juliana Santos

Nos dias 8 e 9 de maio acontece o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O Intercom Sul 2014 acontece na Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), na cidade de Palhoça (SC).  Alunos dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual e Artes Visuais da UFPel e Comunicação Social – Jornalismo da UCPel participam do evento. Artigos enviados por alunos das duas universidades foram classificados para apresentação nos dias de congresso.

Imagem: divulgação

Além da apresentação de artigos de pesquisadores de todo o Brasil, o evento disponibilizou vagas para oficinas e mini cursos. Marina Bonati, que está no 3º semestre de Jornalismo na UCPel, sente-se gratificada pela oportunidade de ouvir conhecedores da área comentando o assunto de seu maior interesse. “É legal esse contato com pessoas da área, que não são as que convivemos todos os dias dentro da universidade”, comenta a estudante.

Quem organizou a viagem que disponibilizou três ônibus de Pelotas a Palhoça, foi Laís Soares, do sétimo semestre de Jornalismo da UFPel. Ela está coordenando a iniciativa pelo segundo ano consecutivo e diz que o trabalho maior é cobrar os colegas, mas que no final vale a pena.