Mulheres ao Ataque

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Carly (Cameron Diaz) descobre que seu namorado, Mark (Nikolaj Coster-Waldau), é casado com Kate (Leslie Mann). As duas resolvem se unir contra ele para uma vingança. A partir desse momento surge uma estranha amizade entre elas, mas a situação piora quando elas descobrem uma terceira mulher, a jovem Amber (Kate Upton). Logo, as três se unem para dar uma lição nesse marido infiel.”

Quinta é o dia de estreias no cinema. Adoro e vou sempre! Nesta semana olhei bem os títulos disponíveis e nenhum chamou minha atenção, até porque já havia assistido a maioria. Mas eis que meus olhos voltaram e pararam em Mulheres ao Ataque e lembrei que já assistira ao trailer. E fui.

Eu adoro comédias. Adoro filmes com atores bons e conhecidos, vivo repetindo. Se somados a isso ainda forem atores, cenários e paisagens bonitas, então está ótimo. Pois o filme tem tudo isso. Cameron, que fará 42 anos, continua deslumbrante em cena. Aqui ela é uma independente advogada, que tem sempre um ou dois namorados, mas como está apaixonada dispensou todos os outros. Sua nova paixão é Mark.

Mark é um profissional de investimentos, casado com uma dona de casa completamente dependente e que nem imagina que ele a trai. É Carly quem vai à sua casa para procurar Mark, sem sequer pensar que seja casado. Quando se encontram, percebem tudo uma da outra. Daí para uma amizade para lá de estranha é um passo. Juntas armam uma vingança contra ele.

Nick Cassavetes é um ator e diretor experiente em todos os gêneros de filmes. Filho do ator e cineasta John Cassavetes e da atriz Gena Rowlands, tem a medida certa na direção dessa comédia. A trama flui se tornando uma leve comédia com um bom roteiro.

Carly é a mulher madura e Katie a dona de casa que vive para o marido. Quando seu castelo desaba, encontra em Carly uma amiga. É com ela que aprenderá como lidar com o universo masculino e ao mesmo tempo como aproveitar o lado bom da vida. Tudo isso nos fará dar boas risadas nos 109 minutos de filme.

Já a terceira amante é uma jovem e ingênua loira de belo corpo. Ao unirem-se em vingança, fazem de tudo para prejudicar o mulherengo: colocam redutor de pelos no shampoo, esfregam sua escova de dente no vaso sanitário, colocam laxante no drink e até hormônio feminino no suco matinal.

Vocês podem imaginar o que acontece? Bem isso é muito engraçado! Todos no cinema deram ótimas gargalhadas. E quem quer mais do que isso? É claro que o filme é feminista. Faz justiça nessa guerra de sexos em que o homem sempre sai vencedor. E é muito bom e fácil assisti-lo.

Leslie Mann, casada com o ator Judd Apatow, exercita sua comicidade e se destaca. E a cantora Nicki Minaj faz uma participação bem especial. Vale a pena mesmo passar mais de uma hora dando risadas do que essas três mulheres vão aprontar. E só por isso minha nota é 10!

 

Imagem: divulgação (http://cinema10.com.br/filme/the-other-woman)

Imagem: divulgação (http://cinema10.com.br/filme/the-other-woman)

 

Comentários

comments

Você pode gostar...