Em meio a greve dos caminhoneiros, FGF confirma jogo do Pelotas e cancela o do Farroupilha

Lateral Adriano Lara será titular no domingo: Pelotas x Esportivo está confirmado. Foto: Tales Leal/ECP

Por Gustavo Pereira

A greve dos caminhoneiros, que impacta o país, já tem reflexos no futebol. Na tarde desta sexta-feira (25), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tomou duas decisões importantes sobre os jogos do final de semana no estado.

O compromisso do Pelotas diante do Esportivo, pela Divisão de Acesso, não será adiado e, portanto, está confirmado para às 15h30 de domingo (27), na Boca do Lobo. Por outro lado, o Farroupilha entrará em campo apenas na quarta (31), fora de casa, contra o Novo Horizonte, pela Terceirona.

Precisando reverter a derrota por 2 a 0 sofrida em Bento Gonçalves, o Áureo-Cerúleo joga a vida na busca pelo retorno à elite estadual. O técnico Paulo Porto ainda não sabe se poderá contar com o volante Germano, um dos pilares da equipe, que voltou a treinar com bola nos últimos dias após se recuperar de lesão.

Já o Farrapo, batido pelo Guarany de Bagé no domingo passado, só viaja a Esteio no meio da semana que vem, tentando voltar à liderança do grupo. Vale lembrar que, dependendo do andamento da greve, o duelo pode ser novamente adiado.

O Brasil enfrenta o Londrina normalmente na tarde deste sábado (26), às 16h30, no Bento Freitas. A CBF confirmou previamente que, devido a acordo com a Gol, parceira da entidade, os voos nacionais para esta rodada estariam garantidos. Os comandados do técnico Clemer precisam somar três pontos, caso contrário não saem da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão.

A Malgi, representante pelotense no Gauchão feminino de futsal, também teve seu compromisso cancelado. No domingo, às 16h, as garotas entrariam em quadra diante do União Independente, no ginásio do Paulista. Quem já comprou ingressos para o confronto pode usá-los normalmente na nova data, que ainda não foi definida.

Comentários

comments

Você pode gostar...