Campanha do Agasalho começa neste sábado

Por Roberta Muniz

Neste próximo sábado (26/05), será lançada oficialmente a Campanha do Agasalho 2018, organizada pela Secretaria de Assistência Social (SAS), às 11 horas, no Mercado Central de Pelotas. As roupas arrecadadas serão doadas as pessoas de baixa renda e àqueles atendidos pelos abrigos municipais da cidade.

Os pontos de arrecadação, além do Mercado Central, poderão ser encontrados na Rodoviária de Pelotas, na sede da própria SAS, localizada na rua Marechal Deodoro, 404, na Prefeitura Municipal, no posto São José, nas Óticas Diniz, no Instituto Educacional Dimensão, podendo haver pontos de coletas em outros locais ainda não confirmados.

Segundo o Secretário da SAS, Luiz Eduardo Zimmerann Longaray, a campanha desse ano tem a expectativa de arrecadar cerca de 15.000 peças de roupas. “A maior demanda são roupas de inverno para homens e crianças, assim como calçados fechados (tênis e sapatos de inverno) para homens, mulheres e crianças”, diz o Secretário.

Cabe lembrar que a SAS aceita doações durante todo o ano, mas a Campanha deve seguir de forma intensificada durante 60 dias para um número maior de doações. Como o inverno chegando e as temperaturas já bem baixas, campanhas como essa ajudam a aquecer quem mais precisa.

Comentários

comments

Você pode gostar...