Deadpool 2

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus (Andre Tricoteux) e Negsonic (Brianna Hildebrand) formando o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).”

O que esperar deste filme? Muitas risadas. Um bom divertimento para quem curte cinema, tendo em vista as inúmeras referências, super-heróis, um vilão obstinado em sua missão e bastante ação.

É importante que já tenha assistido o primeiro, para que conheça os personagens. Mas acredito que se divertirá mesmo se não o tiver feito. Ninguém supunha o sucesso de Deadpool (2016). Nem mesmo a Fox acreditava. Então o filme arrecadou acima de US$ 780 milhões. A partir daí ficou clara que a franquia era certa.

Desta vez com direção de David Leitch, o que vemos na tela ainda é muita zoeira do personagem principal, capaz de metralhar piadas uma atrás da outra. E temos que prestar a atenção, pois muitas simplesmente são referências a filmes de sucesso.

Assim como quando Deadpool chama Cable de Thanus (vilão da franquia  de Vingadores). Afinal, tanto um quanto outro personagem tem por baixo dos efeitos especiais o mesmo ator: Josh Brolin.

E tal qual Thanus, Cable também tem uma missão, digamos, de fácil compreensão. A família dele foi assassinada, no futuro, por um marginal que nos dias atuais ainda é um adolescente. E o que ele quer é eliminá-lo agora, antes que pratique o mal.

Deadpool, por sua vez, embora em processo de vingança particular, reúne sua turma com a intenção de proteger o garoto. E tudo isso repleto de piadas, gags, e a característica fundamental do herói de “quebrar a quarta parede”, que  significa olhar para a câmara e falar com o público que o assiste.

Deadpool 2 é tudo o que você espera dele e não decepciona. Mas lembrando sua fala em determinada cena com lágrimas, “desta vez eu ganho o Oscar”, acreditamos que ainda não.

Agora muita ATENÇÃO:

Stan Lee, um dos nomes mais famosos da Marvel Comics, desde o Incrível Hulk, aparece grafitando um muro, logo após a turma do X-Force saltar de paraquedas.

Matt Damon é um dos homens que aparecem sentados na traseira da camionete quando Cable chega no presente e Alan Tudyk, de Firefly, é o outro homem.

Brad Pitt, sim esteve no filme. Ele é Vanisher, um mutante com poder da invisibilidade. Por ser invisível nunca aparece. Por isso o paraquedas desce sozinho do avião. Mas quando (SPOILER) ele faz seu desastrado pulo e se enrosca nos fios de alta tensão, por uns segundos podemos ver Brad.

Parte da equipe de X-Men: Primeira Classe, também aparece na mansão.

Ryan Reynolds aparece como a si mesmo em uma das cenas dos créditos finais, lendo o roteiro de Lanterna Verde.

Hugh Jackman também dá o ar da graça, quando Deadpool resolve corrigir a linha do tempo.

Fique para as cenas entre os créditos finais, pois valem a pena.

Nota: 9,5

 

Comentários

comments

Você pode gostar...