DE PERNAS PRO AR 3

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“O sucesso da franquia Sex Delícia faz com que Alice (Ingrid Guimarães) rode o mundo, em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido João (Bruno Garcia), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), de apenas seis anos. Cansada de tanta agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Porém, o surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma jovem competidora, faz com que mude seus planos.”

Opinião:

Com o mesmo elenco dos dois filmes anteriores e o humor rápido de Ingrid, essa continuação é tão engraçada quanto se espera. E ao fechar a trilogia mostra a evolução pessoal e profissional da mulher.

Alice não viu a filha crescer, não acompanhou o início da adolescência do filho e resolve largar as viagens de trabalho pela vida caseira. Entrega o comando da franquia para sua mãe, que por sinal, faz melhor do que ela.

Mas nessa tentativa de esposa e mãe dona de casa, ela tem problemas na escola da filha, não atura a quantidade de namoradas do filho e sequer tem noção de como seu marido se sai no trabalho de arquiteto. Todas essas situações são passadas com muita graça.

Dirigido por Júlia Rezende, o filme encerra com louvor a trilogia. Principalmente, no contraponto da personagem Leona. A jovem, empreendedora, criou óculos de realidade virtual, que possibilita  o usuário escolher um personagem para ter um relacionamento sexual.

Atentem para as cenas engraçadíssimas com Cauã Reymond. Sua participação é muito mais que especial.

Não precisa prestar muito atenção para perceber que Leona é a versão jovem de Alice. Mesmo que ela não saiba lidar com isso no início. E o embate entre as personagens é o forte do filme.

Com sete anos de distância, entre esse e De Pernas pro Ar 2, o filme agradou a todos que frequentaram os cinemas no feriadão de Páscoa. Portanto, vá logo se divertir!

Nota: 9,5