CORRA!

Por Graça Vignolo de Siqueira

        “Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana, Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.”

Perturbador! É exatamente essa a palavra que traduz a trama do filme. E que filme bom. Daqueles que você sente que alguma coisa está fora do lugar e fica tentando adivinhar o que será.

(Foto: Divulgação)

Escrito e dirigido pelo comediante Jordan Peele, a história inicial lembra bem o antigo Adivinha Quem Vem Para Jantar? , de 1967. Mas essa impressão dura pouco.

Chris é um jovem fotógrafo negro que se enamora de uma jovem branca. Até aí nada demais para os dias atuais (diferente do filme de 1967). Rose então lhe convida para passar o fim de semana com seus pais. E Chris quer saber se eles sabem que ele é negro.

Rose acha engraçada a pergunta, pois seus pais são modernos e não terão problema algum. Ele então aceita, pede para seu amigo  Rod Williams (Lil Rel Howery) cuidar de seu cachorro e parte com a namorada.

Logo que chegam são recebidos calorosamente pelo casal Missy e Dean Armitage (Caherine Keener e Bradley Whitford). Ambos abraçam Chris e fazem de tudo para que se sinta bem-vindo entre eles.

A primeira coisa que Chris repara é nos dois auxiliares da casa, jardineiro e empregada. Os dois são negros e parecem não combinar bem com aquela cena.

E é então que você passa a perceber que por trás dos sorrisos, agrados e olhares, tem alguma coisa que está deslocada, fora do contexto. E percebe junto com Chris, o que é mais incrível ainda.

Os atores estão perfeitos. Não consigo lembrar qualquer deslize. A direção também funciona muito bem e a trilha sonora incidental ajuda muito o suspense.

Claro que a desconfiança de Chris pode passar rapidamente, tendo em vista que está acostumado com o preconceito desde sempre. Mas a “pulga atrás da orelha” não lhe abandona.

Corra!  é um filme que merece ser visto. É intrigante, misterioso, perturbador e você não vai se decepcionar.

Produzido pela Universal, está em cartaz no Cineflix Pelotas desde quinta, e é uma das estreias esperadas da semana. Não deixe de ver.

Nota: 9,5

Confira a programação aqui

Link para o trailer aqui

Comentários

comments

Você pode gostar...