Copa Alexandre Antunes Vergara chega ao fim em Cerrito

Cerrito conhece os grandes campeões do futsal após quatro meses de competição

Por Andrei Vilela / Agência Em Pauta

Após subir da Série Prata, Oriente levantou a taça três vezes em quatro oportunidades. Foto: Reprodução/Instagram/@opetrolero2023

O 21° Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito – Copa Alexandre Antunes Vergara (Tanha) – chegou ao fim durante a noite de sábado (19) em Cerrito. Foram definidos os campeões de cinco categorias: Máster, Veterano, Bronze, Prata e Ouro. Um grande público compareceu e lotou, como em todos os jogos, o Ginásio de Esportes Genes Leão Bento para acompanhar a decisão.

As partidas deste sábado colocaram frente a frente as melhores equipes do campeonato, classificadas na primeira fase e vencedoras das semifinais. O jogo de ida das finais ocorreu na semana passada, enquanto neste final de semana tivemos a consagração das equipes campeãs e a entrega de troféus, realizada pelo chefe de Desporto Rui Vilela.

DECISÕES DA NOITE

O primeiro jogo da noite reuniu Extremo Norte e Real New Car pelo jogo de volta da Série Máster. Após perder o primeiro jogo por 5 a 3, a equipe do Real New Car conseguiu a vitória por 5 a 4 e levou o jogo para prorrogação. No entanto, a equipe do Extremo Norte possuía a vantagem do empate na prorrogação por ter tido a melhor campanha da primeira fase, mas mesmo assim venceu por 1 a 0 com gol de Alexandre Prestes e levantou o troféu.

Depois, Pintura e Real New Car voltaram à quadra para disputar o título da categoria Veterano. Com a vitória no primeiro jogo por 6 a 2, a equipe do Pintura confirmou o favoritismo e venceu novamente, desta vez pelo placar de 5 a 3 e conquistou o bicampeonato do Citadino. O Pintura ainda é o atual campeão da categoria na cidade de Pedro Osório.

Pela Série Bronze, Atalanta e Pintura voltaram a se enfrentar. As duas equipes estavam no mesmo grupo na primeira fase e se classificaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. A equipe do Pintura tinha a vantagem por ter vencido a primeira partida por 4 a 3. Em um jogo marcado por tensão e confusão, o Atalanta teve dois jogadores expulsos e viu o Pintura vencer pelo placar de 3 a 2. A partida acabou faltando 29 segundos, por conta do jogador Gabriel Rivaroli, do Pintura, ter sofrido uma entrada dura no tornozelo e precisar sair de maca. O atleta sofreu fratura em dois lugares. Foi o segundo título conquistado pelo treinador Pablo Torres na noite.

Logo após, foi a vez da Série Prata conhecer o seu campeão. No confronto, Tubarão Futsal e Real New Car. O Real New Car precisava reverter o resultado adverso da semana passada, na qual perdeu pelo placar de 2 a 1. E foi isso que aconteceu, vitória do Real New Car por 8 a 6, e ficou tudo para a prorrogação. Com a vantagem do empate, o Real New Car conseguiu segurar o placar zerado durante os 10 minutos e levou o troféu para casa.

O último jogo da noite reservou outro capítulo na rivalidade entre Oriente Petrolero e LDC. As duas equipes que já decidiram outros campeonatos voltaram à quadra para dar um ponto final ao 21° Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito. No jogo da ida, tudo igual, placar de 1 a 1. Durante a decisão, o Oriente fez logo dois gols no primeiro tempo, com Nillier e Cássio. No segundo tempo, mais dois gols, com Musquito e outra vez Cássio. A equipe do LDC descontou no finalzinho, mas sem forças para a reação. O Oriente agora é tricampeão da Série Ouro, conquista o segundo título consecutivo e estabelece uma hegemonia no Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito.

CONHEÇA OS CAMPEÕES

Real New Car, campeão da Série Prata. Foto: Prefeitura de Cerrito.

Pintura, campeão da Série Bronze. Foto: Prefeitura de Cerrito.

 

 

 

 

 

 

Extremo Norte, campeão da Série Máster. Foto: Prefeitura de Cerrito.

Pintura, campeão da categoria Veterano. Foto: Prefeitura de Cerrito.

Oriente Petrolero, campeão da Série Ouro. Foto: Prefeitura de Cerrito.

O treinador Pablo Torres, campeão com o Pintura na categoria Veterano, como jogador, e na Série Bronze, como técnico, garante que essas conquistas vêm através de muito planejamento. “O nosso Veterano é um grupo que já se formou a bastante tempo, e é mais do que uma equipe, é um grupo de amigos, que acumula títulos em Cerrito e Pedro Osório. Já na Série Bronze, formamos uma equipe para valorizar as categorias de base, dando oportunidade para a gurizada jogar, com o acréscimo de dois atletas mais experientes, esse é o intuito do nosso projeto ‘Craque se faz em casa’ dentro do município”, explicou o treinador multicampeão.

O atleta e responsável pelo Oriente Petrolero, Bruno Barbosa, o Carrocha, lembra de todo esforço para a realização de um campeonato. “Eu tenho que agradecer meus atletas e meus patrocinadores, porque quem monta time e tá no meio sabe que não é fácil custear isso. Tudo envolve dinheiro e realizamos diversas ações para manter nossa equipe, e tá aí o resultado. A gente investe porque quer chegar, se eu entro em uma competição, eu quero ganhar, quero os melhores ao meu lado. Só tenho a agradecer a todos”, disse o desportista.

ARTILHEIROS                  

Série Máster: Marquinhos (Extremo Norte), 11 gols.

Veterano: Rodrigo Lobo (Pintura), 9 gols.

Série Bronze: Bruno (Cohab), 11 gols.

Série Prata: Ninha (Real New Car), 30 gols.

Série Ouro: Theteu (LDC), 7 gols.

Comentários

comments

Você pode gostar...