Começou o Gauchão 2014 e dupla Bra-Pel estreia

Por Pedro Henrique Costa Krüger

No último sábado (18) o campeonato gaúcho teve início. Neste ano, a novidade é a presença da dupla Bra-Pel, visto que o último clássico na primeira divisão ocorreu no dia 15 de março de 1998 – com vitória do Pelotas por 1 a 0, na Boca do Lobo.

Lobão é derrotado na estreia

O Pelotas estreou no sábado, em Veranópolis. Enfrentou o Esportivo, de Bento Gonçalves, e foi derrotado por 3 a 2. O time da serra terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, gols de Igor Sousa e Ulisses. O Esportivo ainda teve a chance de ampliar com a cobrança de penalidade máxima, mas o goleiro áureo-cerúleo fez grande defesa. Na segunda etapa o Pelotas reagiu e empatou o jogo. Felipe Garcia e Jefferson Luis marcaram para o time pelotense. A reação virou frustração quando, aos 47 minutos do segundo tempo, o juiz marcou mais um pênalti para o Esportivo. Igor Sousa foi para a cobrança e desta vez marcou.

Goleiro do Pelotas pegou o pênalti. Foto: Mauricio MartinsGoleiro do Pelotas pegou o pênalti. Foto: Mauricio Martins

O Lobo não estreia com vitória no Gauchão há mais de uma década. O próximo compromisso do Pelotas é contra o Veranópolis, nesta quarta-feira, no estádio da Boca do Lobo, a partir das 20h30.

Na Baixada o Brasil venceu

Alex Amado abriu o placar. Foto: Italo Santos

Alex Amado abriu o placar. Foto: Italo Santos

No domingo, 19, jogando para seis mil Xavantes, o Brasil venceu o Cruzeiro por 2 a 0. O rubro-negro abriu o placar no início da partida com Alex Amado. Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou empatar e conseguiu um pênalti, mas o goleiro Luiz Muller fez a defesa e manteve o resultado. Perto da metade da segunda etapa o Xavante chegou ao segundo gol, desta vez com o zagueiro Cirilo após cobrança de falta. Depois disso o Brasil administrou o placar e conquistou os primeiros três pontos.

O Xavante estava fora da elite do futebol gaúcho desde o acidente, em 2009, que vitimou os jogadores Claudio Milar e Régis, além do preparador de goleiros Giovani Guimarães. O próximo compromisso do clube da Baixada é contra o São Paulo de Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo, nesta quarta-feira, às 20h30.

Confira a rodada completa:

 Fonte: Portal Terra

Fonte: Portal Terra

Comentários

comments

Você pode gostar...