Constituinte da UFPel será instalada nesta segunda

Por Jean Carlo dos Santos

Nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, às 14h, ocorre no Lyceu a primeira reunião da Comissão de Sistematização da Constituinte Universitária da UFPel. Nas eleições realizadas no mês de novembro, foram eleitos 66 membros da comunidade acadêmica para a comissão.

Leia também: Aulas noturnas são suspensas para a realização do debate sobre a Constituinte

Esse grupo deve começar a trabalhar nos textos do Estatuto, do Regimento Geral e do Projeto Pedagógico Institucional no mês de março, logo após o recesso de fim de ano e fim das férias. Esses textos tem previsão de ser concluídos, após amplo e participativo processo com a comunidade universitária, até o fim de 2015.