Conmebol organiza Embaixada do Torcedor para recepcionar os fãs de futebol em Montevidéu

Por Talyssa Machado/Em Pauta

Para receber os torcedores que estão chegando no Uruguai para acompanhar as finais da Copa Sul-Americana e Libertadores Feminina e Masculina, a Conmebol iniciou nos dias 18 e 19 de novembro a Embaixada do Torcedor, denominada na língua dos anfitriões como “Embajada del Hincha”. O evento é realizado na localidade do Farol de Punta Carretas, na capital uruguaia, e o acesso é gratuito ao público. O espaço conta com atividades voltadas aos apaixonados por futebol, como jogos interativos onde o torcedor pode ganhar brindes de participação.

Uruguaios também marcaram presença nas atividades da Embaixada do Torcedor. Foto: Giancarlo Santorum/Trivela

Dentro da programação, também é possível visitar e tirar fotos com a taça da final Sul-americana e assistir ao Jogo das Estrelas com personalidades do futebol feminino e masculino, com a presença de ex-jogadores como Lucho González, Sebastián Abreu, Catalina Usme, Paulo Miranda, Mathías Corujo, Joaquín Boghossian, Lourdes Viana, Juan Pablo Sorín, Diego Scotti e Fabian Carini.

Na sexta-feira (19), personalidades do futebol participaram do Jogo das Estrelas realizado na Embaixada do Torcedor. Foto: Reprodução/Staff Images/CONMEBOL

Um dos destaques da embaixada do torcedor foi o CONMEBOL TALKS, palestras que contaram com a presença de personalidades como Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira de futebol, Catalina Usme, jogadora colombiana que atua no América de Cali, Rosana Augusto, ex-jogadora e atual técnica do Athletico Paranaense feminino e o ex-jogador Sebastián Abreu, mais conhecido como Loco Abreu.

Quem abriu as palestras do CONMEBOL TALKS foi a sueca Pia Sundhage. Em geral, a técnica da seleção brasileira falou sobre a realidade do futebol feminino no Brasil e no mundo, o baixo investimento fornecido às equipes e o machismo ainda estabelecido dentro e fora de campo. Também abordou sobre a final da Libertadores Feminina, que acontece domingo (21), no estádio do Nacional, o Gran Parque Central. “Acho que o Corinthians é uma equipe muito boa. Acho que elas têm uma chance muito grande de vitória”, disse Pia. A treinadora ainda complementou dizendo que, por ser uma final única, acredita que não haverá muitos gols na partida. Ao final da entrevista, Sundhage mostrou sua paixão pela música ao som de Elvis Presley, assim, finalizando a primeira palestra do CONMEBOL TALKS. Além da realização das conversas de forma presencial, também é possível assistir às entrevistas no canal oficial da Conmebol no Youtube.

Pia Sundhage conversou com os apresentadores do CONMEBOL TALK e respondeu perguntas do público presente no evento. Foto: Talyssa Machado/Trivela

Após as finais da Copa Sul-Americana (20) e Libertadores Feminina (21), a embaixada do torcedor volta com as programações nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Nesses dias, o evento irá contar com presença da taça da Libertadores Masculina, competição que realizará a final dia 27 de novembro, no estádio Centenário em Montevidéu.

Comentários

comments

Você pode gostar...