Dupla Bra-Pel termina o 1º turno do Gauchão brigando contra o rebaixamento

Por Luís Artur Janes Silva 

Neste domingo (09), o Pelotas enfrentou o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do 1º turno do Gauchão de 2020. Este foi o compromisso derradeiro dos times da Princesa do Sul nesta etapa do campeonato. A dupla Bra-Pel não tinha mais chances de classificação às semifinais do turno, mas as emoções foram diferentes para os dois principais clubes de futebol da nossa cidade nesta rodada.

Dupla Bra-Pel fez um sofrível turno inicial de Gauchão. Crédito da imagem: Tales Leal/AI Pelotas.

O Pelotas protagonizou uma partida movimentada contra o São Luiz, que ainda não havia vencido no Gauchão. Desclassificado na fase inicial da Copa do Brasil, mesmo atuando em casa, o São Luiz voltava ao Estadual sob o comando do técnico Picoli, que treinava o Pelotas até o final de janeiro. Portanto, neste confronto valeu a “Lei do Ex”, pois a equipe de Ijuí triunfou pelo placar de 4×2, apesar do Pelotas ter saído na frente, com um gol anotado por Hugo Almeida.

O São Luiz foi bravo e anotou três gols (Elias, Jean Carlo e Michel), o Pelotas ainda reagiu com Hugo Sanches, mas o time da casa garantiu a vitória com outro gol de Elias. Após esta derrota, o Lobo encerrou sua participação no turno inicial da competição ocupando a 11ª posição na tabela de classificação, abrindo a Zona de Rebaixamento, com apenas 4 pontos, ao lado do algoz deste domingo e do arquirrival Brasil, perdendo nos critérios de desempate.

Enquanto isso, no sábado (08), o Brasil reencontrou as vitórias depois de dez jogos de jejum. O magro triunfo sobre o São José de Porto Alegre (1×0) foi garantido com um chorado gol atribuído ao meia-atacante Gabriel Poveda. Este foi o primeiro gol marcado pelo Xavante na temporada. Mesmo vencendo, a atuação rubro-negra foi fraca, devido à crônica falta de criação na meia cancha do time. Somando pontos positivos e negativos, o que ficou da vitória de sábado foi a raça que o rubro-negro apresentou.

O Brasil acabou o 1º turno do Gauchão na 10ª posição na tabela de classificação,  garantindo de forma parcial, a manutenção do rubro-negro na Divisão Especial de 2021. Situação provisória, que será testada nas seis partidas do returno deste Estadual.

Comentários

comments

Você pode gostar...