Malgi vence e vai à final da Taça RS de futsal feminino

Meninas da Malgi fazem história e vão decidir o título estadual. Foto: Victor Thompsen/Malgi

Por Gustavo Pereira

A Malgi está na final da Taça RS de futsal feminino 2018! Na tarde deste domingo (22), no Ginásio do Paulista, em Pelotas, as meninas da equipe pelotense venceram a Acaf/Figueira por 4 a 0 e se garantiram na decisão do torneio estadual. As adversárias serão ninguém menos do que as atuais campeãs, da Celemaster Uruguaiana.

Na primeira metade do duelo, a goleira Lelê salvou a Malgi e impediu que as visitantes saíssem na frente. Aos 17 minutos, porém, o time de Pelotas pulou em vantagem. A pivô Cota recebeu lançamento em contra-ataque, driblou a goleira e tocou para as redes: 1 a 0. Já na etapa final, a mesma Cota brilhou outra vez ao roubar a bola e finalizar rasteiro: 2 a 0!

Mais tarde, em cobrança de falta ensaiada, Evelyn anotou o terceiro da Malgi. Aproveitando o desespero da Acaf no fim do jogo, Lelê mandou da própria quadra para dar números finais: 4 a 0. Agora, as meninas colocam todas as atenções nos próximos dois domingos. A primeira batalha será em Uruguaiana, e a grande decisão está marcada para o ginásio do Paulista, no dia 5 de agosto.

Comentários

comments

Você pode gostar...