Conheça “Ah Entrega”: O novo aplicativo de entregas que está chegando em Pelotas

Por Amanda Kuhn

Criado por Philip Amaral e Bruna Santos, engenheiros de produção e William Rutz, desenvolvedor web e mobile. Os três são sócios e parceiros no projeto do aplicativo “Ah Entrega”.

A ideia surgiu em setembro do ano passado, quando Philip já trabalhava com entregas e percebia a demanda do mercado. Em outubro eles passaram pelo processo de incubação e conseguiram ser incubados pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

O aplicativo está em fase de pré-lançamento e a previsão para o lançamento oficial é final de abril. No momento, pessoas interessadas em trabalhar como entregadores e empresas já podem se cadastrar pelo site, informando seus dados e quais serão os veículos utilizados para a realização das entregas, já que a pessoa pode cadastrar mais de um veículo e na hora de iniciar cada corrida, escolher qual deles usar. O aplicativo não restringirá o tipo de veículo ou o ano. O foco é uma entrega de qualidade. A única exigência para trabalhar com Ah Entrega é ser maior de idade.

O principal objetivo do aplicativo é fornecer uma renda para pessoas que estejam desempregadas e queiram trabalhar com entregas e uma renda extra para quem quiser um trabalho extra. Seja a entrega feita de carro, moto ou bike, a prioridade é fornecer uma entrega de qualidade. O foco das entregas serão empresas de alimentos, porém outras coisas, como compras de farmácia, ferramentas e pet shops também serão entregues.

O aplicativo é simples: O entregador se cadastra, informa seus dados, o veículo e  ele escolhe quantas horas e quantos dias trabalhará. Enquanto o aplicativo estiver ligado no seu celular, ele poderá realizar corridas. O aplicativo também oferece a opção para o entregador fazer mais de uma entrega ao mesmo tempo, desde que sejam da mesma categoria (não poderão ser feitas entregas de comida e farmácia ao mesmo tempo, por exemplo). Além disso, o entregador não precisa ter nenhum vínculo com a empresa pela qual vai entregar, ele pode ser autônomo e entregar para quantas empresas quiser.

O cliente faz o pedido normal, por telefone, aplicativo ou por Whatsapp, e na hora de fazer a entrega, a empresa contata o aplicativo. O aplicativo faz a ligação entre a empresa, o entregador e o cliente final. A empresa não precisa do aplicativo, basta entrar no site, se cadastrar e solicitar um entregador quando precisar. Quando o entregador aceitar a corrida, tanto a empresa quanto o cliente podem acessar o site, acompanhar a corrida em tempo real e ver quanto tempo demorará a corrida. Os clientes poderão avaliar no final a entrega pelo aplicativo ou site, dando um feedback tanto para as empresas, quanto para o entregador e para o aplicativo.

Por enquanto, será possível baixar o aplicativo por meio do Google Play para celulares com sistema Android. Futuramente, pretende-se expandir para o sistema IOS.

Acompanhe o app pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ahentrega/

Instagram: https://www.instagram.com/ahentrega/