Conheça a revista The Seasons: a primeira revista de moda pelotense

Em meio a uma era digital e desvalorização das revistas impressas, surge uma revista de moda: conheça a The Seasons

Logo da revista criado pelas estudantes de moda. Imagem: Divulgação

Por Amanda Kuhn

A The Seasons é uma revista on-line, que futuramente será distribuída em forma impressa, criada e idealizada pela designer de moda Letícia Silva e pelas estudantes de Design de Moda pelo Instituto Federal Sul-Rio Grandense (IFSul – CAVG), Tuane Rodrigues e Fernanda Collares. A revista também conta com a quarta integrante que forma a equipe por trás da The Seasons, Letícia Costa, também estudante de moda pela UCPel.

A ideia da revista surgiu durante uma aula da Leticia Silva. A professora pediu para que os alunos falassem sobre a sua história com a moda durante a infância. A estudante contou para as amigas que, quando criança, ela costumava assistir um desenho em que havia uma revista, e a partir daí, ela sempre sonhou em ter uma publicação do tipo com as amigas. Após a aula, as três amigas foram ao Mercado Público para um happy hour, ficaram conversando e percebendo que em Pelotas não havia nenhuma revista de moda, resolveram botar a ideia em prática. E ali nasceu a The Seasons!

A primeira edição on-line saiu em janeiro deste ano. E o site é atualizado com posts todas as segundas, quartas e sextas-feiras. No momento, a estudante Letícia Costa é responsável pelos posts “@Inspira”, que são publicados nas sextas-feiras. E quando há posts novos, eles também são compartilhados no Instagram e no Facebook.  As outras três integrantes fazem de tudo um pouco na revista. Futuramente, quando a ideia gerar lucro, as tarefas serão divididas conforme o financeiro da revista. Nas editorias, as fundadoras são responsáveis pela parte criativa, de editorial e produção de moda. O processo de produção e escolha das pautas é feito por meio do acompanhamento das tendências.

As quatro integrantes da revista na formatura da Letícia Silva e Letícia Costa. Imagem: Shalom

Quando a revista impressa for lançada, ela será distribuída gratuitamente para a comunidade. Elas pretendem conseguir parcerias com lojas, marcas e lugares que queiram ser parceiros, e por meio disso, disponibilizar a revista de forma gratuita para o público. “O principal objetivo da revista impressa é ser gratuita e que os estudantes possam ter acesso a ela, tanto para ver os trabalhos de outros alunos, quanto para ter um meio de recorte e até mesmo ver o seu próprio trabalho nela”, salienta Tuane e complementa: “mas realmente, já há uma certa desvalorização na internet, em que todos têm acesso, como que impressa vai ser…”, disse.

Enquanto a revista impressa ainda não é lançada, as edições on-line serão lançadas a cada seis meses no início e depois a cada três meses, contendo em média 24 páginas. Até agora, o projeto da revista já ganhou o prêmio Caça-Talentos da UCPel em 2018.

 

Para ficar por dentro de tudo sobre a The Seasons, acompanhe:

Site: https://www.revistatheseasons.com/

1ª edição de revista on-line: http://www.youblisher.com/p/2024482-Revista-1/

Facebook: https://www.facebook.com/revistatheseasons/

Instagram: https://www.instagram.com/revistatheseasons/

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...