Comunicação além do convencional

Jornalistas da agência Satolep Press, farão palestra no curso de jornalismo da UFPel, onde vão contar a história da empresa, as transformações da comunicação e os projetos da agência

Everson da Martha / Em Pauta

Os sócios da Satolep Press, Nauro Júnior, Gabi Mazza e Vinicius Peraça – Foto: Carlos Queiroz / Em Pauta

 

No dia 29 de Fevereiro, quinta-feira, no auditório da reitoria no Campus Anglo, será realizada a palestra “Comunicação em Movimento: Jornalismo além do convencional”, com as presenças dos sócios da agência, Nauro Júnior, Gabi Mazza e Vinicius Peraça.

A ideia da palestra é falar sobre o processo de criação e evolução da Satolep a partir de sua criação em 2006, relacionado com todas as transformações dos processos de comunicação, principalmente com as novas tecnologias. Também serão debatidos os desafios que é empreender no ramo da comunicação, a necessidade de reinvenções dentro em um mundo de mudanças significativas na forma de comunicar. Para tanto, o evento vai abordar como foi a adaptação dos jornalistas a novas tecnologias e também o trabalho durante a pandemia de COVID-19.

Além disso, vão os palestrantes vão falar também dos variados projetos, como, fotografia, educação midiática, assessoria de imprensa e outros ligados à área cultural. O evento tem a organização da Agência Experimental de Notícias do Curso de Jornalismo, Em Pauta, Agência de Comunicação Marte em parceria com Associação Atlética Acadêmica do Jornalismo.

Sobre a Satolep Press

A agência foi fundada em 2006, pela Jornalista Gabi Mazza, que com o nascimento de sua filha Sofia, precisou se afastar do seu trabalho de assessora de imprensa parlamentar, desde então ao lado do marido Nauro Júnior, fotógrafo, escritor com passagem pelo grupo RBS dedicam-se a fazer o jornalismo do interior.

Desde 2012, a agência se aventurou no mundo dos livros com a criação da editora, outro braço da empresa é o audiovisual com a expedição Fuscamérica indo parar inclusive na Rússia durante a Copa do Mundo em 2018.

A partir de Setembro de 2023, a equipe ganhou um novo membro, Vinicius Peraça, jornalista que era editor-chefe do Diário Popular, com experiência em assessoria parlamentar e jornalismo esportivo.

A palestra acontece a partir das 19 horas com acesso livre e será disponibilizado certificado de participação para os alunos que inscreverem a assinarem a lista de presença.As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePE2dKwIsmkQz9vXtXAB4W4VnhzCrcutwqYib8Tzr-v9LOYA/viewform

Comentários

comments

Você pode gostar...