Com 16 estreantes em Copa, Tite divulga lista de convocados para o Qatar
Nesta última segunda-feira (07/11), saiu a tão esperada convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar, que começa no dia 20/11.
Por Bruno Bittencourt
Para muitos, uma lista de convocados impecável e sem grandes surpresas. No entanto, para alguns, um nome chamou muita atenção e repercutiu bastante na mídia logo após o anúncio do técnico Tite.
Trata-se de Daniel Alves, jogador de 39 anos e que, atualmente, está empregado no Pumas, time da inexpressiva Liga Mexicana. Porém, o atleta sequer está jogando devido a uma contusão no ligamento colateral medial no joelho direito.
Pronunciamento
O lateral direito, multicampeão por onde passou, se manifestou em um vídeo nas suas redes sociais e disse:
“Infelizmente não estamos aqui para agradar todo mundo, nem é o meu objetivo. Estou aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega, na nossa dedicação e no amor que sentimos ao vestir essa camisa.”
Explicação
O técnico Tite não escondeu a irritação quando perguntado sobre a convocação do jogador em questão. Porém, em sua coletiva, respondeu com objetividade os motivos pelo qual o lateral foi chamado:
“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra.”
Convocados
Sem nenhuma grande surpresa e apenas com um corte por lesão (Philippe Coutinho), a lista do técnico Tite apresenta 26 nomes. Acompanhe:
Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton;
Laterais: Alex Sandro, Alex Telles, Daniel Alves e Danilo;
Zagueiros: Bremer, Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva;
Meio-campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Éverton Ribeiro, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá;
Atacantes: Antony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Neymar, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Jr.
A Seleção Brasileira faz a sua estreia na Copa do Mundo do Qatar no dia 24/11 às 16h contra a equipe da Sérvia.