Chapas concorrentes do CA Pagu Jornalismo fazem campanha para arrecadar alimentos e materiais de limpeza para escolas ocupadas em Pelotas

Por Helena Mendonça, Daniel Corrêa e Juliana Escouto

Os estudantes do curso de Jornalismo que estão concorrendo para as eleições do centro acadêmico foram além da rivalidade existente entre chapas para uma manifestação de solidariedade e apoio mútuo.

A Chapa 1 (Construir) e a Capa 2 (A Voz) abriram uma campanha para arrecadar donativos e apoiar as ocupações feitas pelos estudantes secundaristas do estado.

Os futuros jornalistas foram até a Escola Dom João Braga e conversaram com os manifestantes. Perceberam, então, que a necessidade maior é de incentivo e apoio. Em virtude disso, tiveram a ideia de dar um suporte a esses jovens “guerreiros”.

Na quinta feira (19/05) os responsáveis criam um evento no site de rede social Facebook com o nome “Mutirão para os estudantes da Rede Estadual de Ensino – Arrecadação de Alimentos e Materiais de Limpeza”.

A arrecadação que começou na quinta-feira se estende por tempo indeterminado. Os principais produtos a serem arrecadados são: papel higiênico, pão, margarina, feijão, produtos de limpeza em geral.

As doações podem ser feitas todos os dias, a partir das 18 horas no campus Anglo, Rua Gomes Carneiro, nº.1 – Centro, em frente à Cantina. Procure uma das chapas e faça a doação!