Stand Up Bagual do Gaudêncio

Cris Pereira como Gaudêncio e Léo Oliveira “Comediante Rio Grandino”. Imagem: Artistaria Produtora de Humor/Divulgação

Por Ananda Vergara

No dia 12 de novembro no Teatro Municipal de Rio Grande aconteceu o espetáculo de standup do artista Cris Pereira, “Stand Up Bagual do Gaudêncio”, que narra as histórias vividas pelo personagem, contos engraçados que remetem a situações típicas dos cidadãos gaúchos tradicionalistas. Gaudêncio é a figura de um homem do campo, sem paciência, grosso e com muitas histórias para contar, e o artista Cris Pereira representa esse gaúcho da forma mais estereotipada possível.

Com duração de aproximadamente uma hora, a apresentação de comédia consegue manter a atenção do público na maior parte do tempo. O comediante, através de sua abordagem de fala, expressões e contos envolventes remete ao público uma  identificação dos casos contados e lembranças de possíveis situações vivenciadas pela plateia, seus familiares e amigos.

Cris Pereira é um artista que atrai público expressivo por onde passa no estado do Rio Grande do Sul, e nas suas apresentações sempre abre espaço para novos comediantes. No espetáculo apresentado em Rio Grande nesse dia 12, o artista Leonardo Oliveira teve a oportunidade de iniciar a noite. Segundo Léo Oliveira, ter a chance de dividir o palco com comediantes de destaque é uma excelente possibilidade de mostrar o seu trabalho para um número maior de pessoas: “São experiências que se somam a tua carreira”. Léo acrescenta que ser convidado para abrir um show de um artista de destaque é um voto de confiança e a certeza de que está realizando um bom trabalho.

A cultura do standup Rio Grande do Sul cresce cada vez mais, porém, ainda está em fase inicial, para Leonardo. “A comédia standup no Rio Grande do Sul ainda está engatinhando, mas já evoluiu bastante em vista de alguns anos atrás. O estado possui grandes comediantes que ainda são desconhecidos do ‘grande’ público, comediantes que lotam shows em bares há bastante tempo. Porém, agora o momento da comédia gaúcha está muito bom e o caminho vem sendo traçado com muito trabalho”, afirma.

Segundo Léo Oliveira, atualmente Cris Pereira é a maior referência de comédia do estado. “Sempre que ele pode, ele convida comediantes locais para fazer a abertura dos seus espetáculos. Em 2017, essa foi a terceira vez que participei, isso sem contar que já participei outras duas vezes no Rindo Afú, o maior festival de comédia do Rio Grande do Sul”, finaliza.

As próximas apresentações do “Stand Up Bagual do Gaudêncio” no interior do estado acontecem em Pelotas no dia 14 de novembro, em Bagé no dia 15 e em Santana do Livramento no dia 16. Todos os eventos estão marcados para ter início às 20 h.

Comentários

comments

Você pode gostar...