Bon voyage, Duda!

Estudante fará rifa e vaquinha para arrecadar dinheiro. Foto: arquivo pessoal

Por Camila Santos

Estudante de Hotelaria na Universidade Federal de Pelotas, Maria Eduarda Grimaldi, nos seus 20 anos, vai ter a oportunidade de fazer um estudo em Portugal no mês de setembro, durante 45 dias. Ela vai para o país no dia 6 de setembro e volta dia 22 de outubro. O projeto de Maria Eduarda se chama “A memória social da gastronomia de base pesqueira na freguesia de Ortiga, Mação, Portugal e na Colônia Z3 de pescadores” com apoio do Instituto Politécnico de Tomar. O intuito dela nesse projeto é analisar as receitas, cardápio, ouvir histórias dos pescadores da região, etc.

A jovem está passando por dificuldades para arrecadar a quantia necessária para realizar a viagem, uma viagem que de fato terá grandes custos, como passaporte, hospedagem, alimentação, passagem aérea e deslocamentos em geral. A Universidade não está ajudando ela financeiramente, por isso Maria Eduarda resolveu correr atrás do dinheiro sozinha. “Muito apoio, energia positiva e persistência, não me permito desistir. Se tiver que vender rifa na parada de ônibus eu vou, se tiver que fazer pedágio eu vou, está tudo certo, vou conseguir”, diz a estudante.

Para arrecadar a quantia, Maria Eduarda buscou diferentes meios. Ela fez 2 mil números de rifa com o sorteio previsto para o dia 1° de Agosto, o vencedor ganhará uma cesta de café da manhã, o número custa dois reais. A Maria Eduarda faz doces artesanais e sanduíches naturais, outra fonte de renda que pode ajudar bastante, encomendas podem ser feitas página no Facebook. Ela também está organizando um brechó que vai acontecer dia 09 de junho.

Outra ideia que deve ajudar bastante é uma vaquinha online, para quem quiser colaborar com a realização desse sonho de vida e acadêmico, qualquer quantia é bem vinda. As contribuições podem ser feitas através do site Vakinha: vakinha.com.br/vaquinha/bon-voyage-duda.

Comentários

comments

Você pode gostar...