Alunas da UFPel criam projeto para auxiliar mulheres trans, travestis e moradores de rua

Projeto busca transformar vidas através da empatia. Arte: reprodução

Por Milene Lages

A ideia do projeto Metamorfosear surgiu entre Mayra Luiz e sua namorada Andreza Mattos, ambas estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), presenciando a constante luta de sua amiga Veronick Silveira, estudante do curso de Ciências Sociais, pela sua reafirmação perante a sociedade. Este foi o impulso para que as estudantes fizessem um post no grupo do Facebook da faculdade a respeito de darem um dia de beleza para a amiga, porém a ideia se tornou algo muito maior, mobilizando mais de 30 alunos de diferentes cursos da UFPel, um projeto que mobilizou a arrecadação alimentos e roupas, além de proporcionar dicas e cuidados estéticos para moradores de rua e mulheres trans e travestis e crianças em vulnerabilidade social.

O projeto já conta com três apoiadores, por ora, Brécho Nina Garimpa, Delícias da Moira e a ONG Nosso Amor, e tem sua primeira ação prevista para o dia 30 de setembro, na praça Coronel Pedro Osório, das 14 horas às 18 horas.

Você pode conferir mais informações no evento do Facebook e acompanhar o projeto no Facebook e no Instagram.