Mostrarob surpreeende comunidade acadêmica

Por Micael Carvalho

Mostra valoriza a produção de estudantes

Na última quinta e sexta feira, aconteceu a sétima edição da Mostrarob (Mostra Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia) nos pavilhões do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense de Ciência e Tecnologia Campus Pelotas.

A feira, que já é conhecida por suas novidades e projetos de excelência, surpreendeu mais uma vez. Na edição desse ano, a Mostrarob superou alguns recordes das edições

passadas, como o maior número de inscritos, tanto na modalidade expositor quanto competidor, maior engajamento da comunidade acadêmica, participação de 23 municípios e 5 estados.

Esse ano a feira contou ainda com a participação do projeto criado pelos alunos da Escuela Agrícola, localizada em Mendoza na Argentina, possibilitando o primeiro contato internacional da feira.

Segundo Luís Otávio, participante da comissão organizadora da Mostrarob, a edição de 2018 foi um sucesso, envolvendo alunos desde o sexto ano do ensino fundamental até o ensino superior, alcançando o seu maior objetivo de aproximar os alunos da pesquisa e propagando a importância do investimento para tal área nas instituições de ensino, como principal fator para evolução econômica e social do país.

Ele ainda salienta o crescimento da feira e a expansão de sua área de abrangência, partindo de um conceito somente focado em robótica e alçando hoje projetos e expositores de todas as áreas da ciência, como: humanas, sociais, exatas e da natureza.

Comentários

comments

Você pode gostar...