“A Pink vai te surpreender”

Por Yasmin Benedetti

“A Pink vai te surpreender” é o tema de uma confeitaria que tem gerado o que falar na capital Gaúcha. A Pink Velvet Bakery, padaria localizada na Avenida Venâncio Aires, 757, no bairro Cidade Baixa, é assunto quando o tema é gastronomia. A sensação do momento entre os porto-alegrenses tem sido o brunch oferecido uma vez ao mês pelo estabelecimento.

O brunch é uma refeição de origem britânica que combina café da manhã com almoço, sendo geralmente realizado aos finais de semana. O cardápio de um brunch é variado, no caso da Bakery são apresentados pratos como: pancakes (panquecas) com mapple syrup (xarope tradicional do Canadá), cupcakes (bolinho inglês), cinnamon roll (bolo sueco de canela), tortas, além de pães, frutas, cafés e diversas especiarias típicas de uma confeitaria.

As padarias (bakeries) possuem este nome distinto em função do cardápio cosmopolita, trazendo doces e salgados tipicamente norte-americanos. Um mercado ainda em expansão e sem muito conhecimento por parte do público brasileiro. Tanto que a grande maioria dos clientes são pessoas que tiveram alguma convivência com estrangeiros, ou moraram no exterior, sofrendo uma influência internacional em sua gastronomia. Os brunches (café da manhã mais almoço) estão sendo a nova sensação, ainda mais para pessoas que pretendem relaxar ao final de semana e disfrutar de uma boa refeição independente do horário, seja cedo pela manhã ou perto do meio dia, como de costume. Um lugar para relaxar, desfrutar e fazer amigos, ressaltam os donos.

A Pink Velvet Bakery possui um ambiente ainda pequeno por ser um espaço novo (sete meses). Contudo, não deixa a desejar quando o assunto é boa gastronomia e um ambiente de qualidade.

Os proprietários do estabelecimento, Eduardo Geraldes, gerente; e Luis Henrique Silveira, formado em Padaria e Confeitaria pelo Instituto Federal Sul-Rio-grandense, afirmam que o negócio está dando resultado imediato e que pretendem ampliar o estabelecimento pelos próximos meses, devido à demanda de clientes. No momento, a padaria atua com nove funcionários, quatro cozinheiros e cinco atendentes. Contudo, eles ressaltam que é pouco e, por isso, há a necessidade de ampliação imediata, principalmente em dia de brunch, para aqueles que estão à procura da familiaridade de uma confeitaria internacional.

Eduardo Geraldes, gerente  e Luis Henrique Silveira, confeiteiro e padeiro

Eduardo Geraldes, gerente e Luis Henrique Silveira, confeiteiro e padeiro (Imagem: Yasmin Benedetti)

Um fator que tem chamado a atenção do porto-alegrense é o donut. Popular nos Estados Unidos, os donuts (rosquinhas) têm feito a cabeça do consumidor quando o assunto é deliciar-se com um doce. Segundo o publicitário, Roberto Castilho, os donuts são o motivo pelo qual ele vai à Bakery. “Os donuts são sensacionais, é como se estivesse em um final de semana tipicamente americano, desfrutando de uma comida saborosa, e ainda mais com os amigos”, diz.

Contudo, o proprietário Eduardo Geraldes ressalta que a ideia do ambiente não é ser rotulado como confeitaria norte-americana, pois a ideia é que a produção possa ter liberdade de criar, de estar sempre renovando o cardápio. Ou seja, “somos novidade, algo que não se vê em Porto Alegre”, enfatiza Geraldes.

A Bakery está aberta de segunda a domingo, das 8h30min até às 20h30min. O ambiente possui estacionamento e é climatizado, com área aberta e fechada. Para o brunch, o gerente Eduardo Geraldes pede que sejam feitas reservas pelo telefone ou até mesmo pelo Facebook, na página da Pink Velvet Bakery, onde constam mais informações sobre o local.

Cupcakes

Cupcakes (Imagem: Yasmin Benedetti)

Donut

Donut (Imagem: Yasmin Benedetti)

 

Comentários

comments

Você pode gostar...