A GRANDE MURALHA

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.”

Dirigida por Yimou Zhang, a primeira coisa que se repara é que a produção tem muitas imagens em CGI. Mas isso em nada deprecia o filme. Que para mim é um misto de aventura e fantasia.

William é um desses homens do mundo, que adora entrar numa briga para ganhar. Desta vez ele e um grupo de companheiros estão em busca do “pó negro”.

Mas são atacados à noite por um monstro desconhecido e apenas William e Pero Tovar (Pedro Pascal) sobrevivem e na fuga se deparam com uma enorme muralha sem fim.

São então capturados pelos chineses e conhecem todo o plano que têm para se protegerem dos Tao Tei, os tais monstros que pretendem destruir o planeta.

O filme tem bastante ação, efeitos especiais, um exército fantástico e cheio de acrobacias que nos deixam de boca aberta.

O cenário também chama a atenção pela imensidão e colorido. Em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas, A Grande Muralha se torna um bom entretenimento.

Nota: 9

Trailer:

Comentários

comments

Você pode gostar...