A comédia Juntos e Misturados

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse

“Após um primeiro encontro desastroso, Jim (Adam Sandler) e Lauren (Drew Barrymore) viajam, por coincidência, para o mesmo resort familiar na África, durante as férias. Junto estão seus filhos de casamentos anteriores. Sendo obrigados a conviver, uma atração começa a surgir entre os dois.”

Comédia estrelada pelos amigos de longa data, Adam e Drew, é ideal para assistir com a família, namorados, amigos e até sozinho. Com certeza você dará risadas. Pela terceira vez vistos juntos no cinema – já atuaram em Afinado no Amor (1998) e Como se Fosse a Primeira Vez (2004)- a dupla tem química.

Lauren é separada, tem dois meninos e o pai das crianças não é muito presente. Já Jim é viúvo, tem três meninas, ama demais todas elas, mas as trata como garotos, sem a feminilidade que merecem. Inclusive o corte de cabelo é igual nas três e cortado sempre pelo barbeiro da família.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Eles até tentam se aproximar, mas o primeiro encontro é um desastre e logo se separam. Mas o destino logo se encarrega de uni-los. Quando Jim descobre que seu chefe é namorado da melhor amiga de Lauren e está desistindo da uma viagem com os filhos para a África, ele dá um jeito de ficar com suas reservas. Porém, nem imagina que Lauren fez o mesmo e ficou com as reservas de sua amiga.

No resort na África, tudo é preparado para a época em que acontece o evento Juntos e Misturados, que significa uma maneira das famílias viajarem com seus filhos, ou enteados, na tentativa de se harmonizarem. Jim e Lauren não sabem disso e logo de cara são obrigados a trocar os quartos: Jim fica no maior com suas crianças e Lauren fica no de casal com seus filhos.

Bem, o filme todo é uma comédia agradável, gostosa, com fotografia linda e visual de férias. Tem música e um roteiro perfeito que não deixa furos. A direção é de Frank Coraci que os dirigiu também em Afinado no Amor e dirigiu Sandler em Click.

Terrence Alan, aqui apresentado pelo seu apelido, “Terry” Crews, é um premiado ator, comediante, dublador e ex-jogador de futebol americano. Já fez inúmeros filmes no papel de vilão, briguento e fortão. Neste filme está irreconhecível. Sua participação é engraçadíssima e sempre aparece nos momentos imprevisíveis.

As crianças são adoráveis, cada uma com uma particularidade que torna a história mais engraçada ainda. O ritmo de férias na tela, bem propício para a época das férias escolares no Brasil, é ideal para que as salas de cinemas sejam invadidas por famílias e filhos e amigos, que com certeza se divertirão muito.

O orçamento foi de 50 milhões de dólares e espero que tenham muito lucro.

Recomendo que não perca a oportunidade de dar boas risadas, num entretenimento sem excesso de palavrão ou apelação sexual. Afinal, já que o futebol não deu certo, por que não nos divertimos no cinema?

Comentários

comments

Você pode gostar...