2015 marca o retorno de importantes franquias do cinema

Por Vicente Pardo

O ano ainda não acabou, mas para os fãs de cinema já é hora de pensar no que 2015 reserva. Em meio a diversas produções programadas para o próximo ano, alguns títulos chamam atenção por trazer novamente para as telonas franquias importantes da história do cinema. Nesta semana, dois clássicos que retornarão ganharam trailers: Jurassic World e Star Wars.

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros é o quarto lançamento da famosa série Jurassic Park. A franquia se popularizou no começo dos anos 90, quando em 1993 foi lançado Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros. Aliando a genialidade do diretor Steven Spielberg com efeitos visuais avançados para a época, a primeira película da série ganhou diversos prêmios, incluindo três Academy Awards em categorias técnicas.

As duas produções seguintes, Jurassic Park – O Mundo Perdido (1997) e Jurassic Park III (2001), que já não contava mais com Spielberg na direção, não conseguiram repetir o sucesso do primogênito. 14 anos após o último lançamento, a franquia se reinventou e promete voltar aos holofotes com Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.

No trailer divulgado na terça-feira (25), somos apresentados ao novo parque temático e ao novo elenco, que conta com Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) e Bryce Dallas Howard (Histórias Cruzadas). Aparentemente, a trama girará em torno de um dinossauro geneticamente modificado por cientistas, e que aterrorizará os frequentadores do parque. A estreia nacional de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros está agendada para 26 de junho.

 

Quando o assunto são franquias famosas do cinema, é impossível não lembrar de Star Wars. A série criada por George Lucas revolucionou o cinema entre as décadas de 70 e 80, apresentando verdadeiras inovações na área de efeitos especiais. A expectativa em torno de um novo episódio da série começou em 2012, quando a Walt Disney Company anunciou a compra da Lucasfilm, produtora de Lucas, por US$ 4,05 bilhões.

Os anos seguintes foram de poucas, mas excitantes novidades. A Disney confirmou a produção de uma nova trilogia para a série, além de anunciar que a direção ficará a cargo de J.J. Abrams, da série de TV “Lost”. Nomes importantes do elenco original, como Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill foram confirmados em Star Wards VII – O Despertar da Força.

Apesar de o sétimo episódio da série só chegar aos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro de 2015, a Disney divulgou nesta sexta-feira (28) o primeiro trailer da nova película. Apesar da prévia não apresentar conteúdo substancial do filme, o vídeo de pouco mais de 1 minuto de duração foi suficiente para aumentar a ansiedade da numerosa base de fãs de Star Wars.

Comentários

comments

Você pode gostar...