10 Invenções para o seu Dia

O Em Pauta selecionou dez invenções que auxiliaram você na correria do dia a dia.

Por Yasmin Benedetti

O relógio é fator preponderante nos tempos modernos. A correria na qual estamos sujeitos é relevante quando o assunto é facilitar as inúmeras funções ao longo do dia. O Em Pauta separou algumas invenções que podem facilitar o estresse do cotidiano. Fique ligado nestas ideias que achamos na internet.

1. Semáforo com contagem regressiva

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Recentemente alguns destes semáforos foram instalados na cidade de Pelotas, contudo ainda não estão sincronizados. Não há melhor sensação do que pegar todos os semáforos abertos ao mesmo tempo.

2.  Tomada com entrada USB para celular

 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Os aparelhos de celular possuem diversas funções. Portanto, é essencial que haja lugares para carregar, e por vezes o usuário possui apenas o abo USB. Esta é uma invenção que ajudaria o usuário a carregar o celular independente do tipo e tomada de encaixe.

3. Luz que indica local no estacionamento

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Muitos shoppings já possuem esta tecnologia que auxilia o motorista a não perder tempo à procura de uma vaga. A luz verde indica vaga livre. E a luz vermelha, ocupado. Deste modo, o motorista sabe se tem lugar para estacionar. Tecnologia já implementada no shopping Moinhos, Porto Alegre, por exemplo.

4. Carregador de celular solar

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Faltou luz? Não tem problema. Já foi inventado o carregador solar. Ele carrega o celular de acordo com a intensidade do sol, o que significa que às vezes pode demorar um pouco mais do que o desejado. Este dispositivo pode ser comprado na internet.

5. Lentes biônicas

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

As lentes biônicas, desenvolvidas por um médico canadense, possuem a capacidade de corrigir a visão dos pacientes. No momento, ainda é testado em animais o procedimento, mas quem sabe estará em breve nos mercados.

6. O celular

 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Claro, o celular não podia ficar de fora. Hoje, o celular é tudo! Várias pessoas possuem diversos celulares. Este dispositivo possui despertador, relógio, bloco de notas, câmera digital, gravador de voz, games, e muitos mais. Além das funções regulares de ligar e mandar mensagem. O celular evoluiu e muito nos últimos anos, e facilitou a vida do usuário, encurtando espaços.

7. Relógio inteligente

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

 

Já foi inventado um relógio que mede a frequência cardíaca, além de relógios que auxiliam os esportistas em suas atividades físicas, medindo percurso realizado, calorias perdidas, e muito mais. Dispositivo à venda na internet e algumas lojas.

8. Garrafa bolsa

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Garrafa de água que pode armazenar objetos para os corredores de plantão. Ao invés de correr de pochete, que sabemos que pode ser complicado às vezes. Temos agora a garrafa de água que pode carregar objetos, facilitando a prática de esportes.

9. Faca de manteiga

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Quantas vezes você não quis comer um pão com manteiga no café da manhã e a manteiga estava dura, sólida como pedra?! Pois então, já existe a faca auto aquecida, que facilita na hora de passar a manteiga no pão.  A faca está à venda em diversos sites da internet.

10. Cortador de cartão de crédito

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O cartão venceu, você quer descartar. Qual é a ação normal? Pegar uma tesoura e cortar. Mas porque não transformar estes cartões em palhetas? Palhetas para tocar instrumentos musicais. Fique ligado neste cortador de cartões que pode ser comprado pela internet.

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...