Revitalização da sede central: DCE é Pra Lutar firma parceria com Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento

Empossada no dia 14 de setembro, uma das primeiras e principais demandas da gestão DCE é Pra Lutar é a reabertura da sede central do DCE localizada anexa ao Campus 2 na rua 3 de maio. Para isso, após visita-la, notamos que é indispensável uma revitalização total, dado o estado de abandono que a encontramos. Por isso desde a primeira semana viemos dialogando com a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, que é responsável pelas obras e manutenção nos espaços da Universidade, que se colocou totalmente a disposição, demonstrando comprometimento com o movimento estudantil.

Após reunião no dia 25 de outubro com a presença do Pró-reitor Paulo Roberto Ferreira Jr., do superintendente de Infraestrutura Tiago Venzke, e da Coordenadora de Desenvolvimento do Plano Diretor, Cintia Essinger, enviamos ofício no intuito de apresentar demandas e o planejamento para revitalização da sede de forma escrita. Agora socializamos com vocês nossas ideias, e estamos abertos a receber contribuições. A sede do DCE é de todos e todas estudantes!

_____________________________________________________________

OFÍCIO 003/2021 – Diretório Central dos Estudantes da UFPEL (Gestão DCE é pra lutar, a
voz ativa dos estudantes – 2021-2022)

Pelotas, 28 de outubro de 2021

À PRÓ REITORIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO (PROPLAN) DA UFPEL

CONSIDERANDO

A necessidade de revitalização da sede do Diretório Central dos Estudantes da UFPEL e a reunião realizada no dia 25 de outubro de 2021, entre a comissão de infraestrutura do DCE e a PROPLAN. A gestão DCE é pra lutar vem por meio deste apresentar as principais demandas, bem como o planejamento da nova disposição da sede para sua boa e
segura utilização. Agradecemos desde já pela parceria e disponibilidade para atender esta importante demanda estudantil de ter sua sede em boas condições de funcionamento.

Demandas para a revitalização da sede do DCE UFPEL
1) Restauração de paredes, teto, piso e portas (pintura,fechamento de buracos, cera);
1.1) Possibilidade de uso de tinta lousa em uma das paredes;
2) Restauração de tomadas, parte elétrica e mudança de lâmpadas queimadas;
3) Colocação de sinal de internet;
4) Banheiro próprio com estrutura de fraldário;
5) Instalação de pia para cozinha;
6) Plano de incêndio e extintores;
7) Dedetização/Desratização;
8) Descarte de materiais inúteis;
9) Possibilidade de colocação de mesas e cadeiras em bom estado;
10) Abertura de janelas para a parte externa;
10.1) Com realocação de ar-condicionado se for o caso;
11) Parklet, iluminação e bicicletário na área externa em frente à sede;
12) Possibilidade de cessão ao DCE, com registro de patrimônio da UFPEL, de
computadores, impressora em bom estado, bebedouro e outros itens úteis;
13) Estrutura de acessibilidade (por exemplo, rampa para a porta de entrada).

Outras demandas
– Contato com a SGTIC/CCS para estudar possibilidades de acesso do DCE ao disparo de mensagens pelo Cobalto (ou um DCE Informa) e ao SEI sem ser pela modalidade de Usuário Externo.

Publicado em 28/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags pelotas, sede, UFPEL.