NOTA DE REPÚDIO: Contra os ataques à população trans!

VIDAS TRANS IMPORTAM! 🏳️‍⚧️

Diante dos casos de ataques transfóbicos sofridos por toda comunidade nas paredes dos mais variados campus (e principalmente no Centro de Artes), dentro das salas de aula e espalhados por toda cidade, expressamos nosso repúdio a toda e qualquer forma de reprodução de ódio contra essas pessoas. TRANSFOBIA É CRIME.

Vivemos no país que há 13 anos é o que mais mata pessoas trans. Historicamente essas pessoas são marginalizadas e excluídas dos espaços que são seus por direito, dentro da universidade isso não é diferente.

Gostaríamos também de reforçar que esses movimentos transfóbicos tem caráter fascista e servem para reforçar ideias de movimentos conservadores.

Nós como gestão eleita por todos, todas e todes estudantes da UFPel não aceitaremos e estamos trabalhando para construir uma universidade para todes!

Em conjunto a nossa nota compartilhamos também a do COLETIVO TRANS RESISTIR que trás pontos importantes a serem considerados e tem contribuído com o DCE para pensarmos ações efetivas de combate aos ataques.

Confira a nota do Coletivo neste link!

Publicado em 03/06/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags NOTA DE REPÚDIO, TRANSFOBIA.