Assembleia reúne comunidade acadêmica e tira calendário de lutas

Foto: Luiz H. Schuch

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 07, no Campus II da UFPel uma assembleia geral da comunidade para discutir a agenda de lutas e outras pautas pertinentes para a mobilização contra o bloqueio do governo federal. A pedido de estudantes que ocupam o Campus II, a DCE UFPEL – Gestão DCE é pra Lutar antecipou em um dia a assembleia, levando ela para pátio interno do Campi que foi ocupado na última terça-feira à noite.

Dezenas de estudantes, servidores técnicos administrativos participaram para debater esse momento crítico de ataque as Universidade e aos estudantes. A abertura da assemblai contou com falas de membros da Mesa de Conselhos de DAs e CAs, representantes do DCE e do Ocupação UFPel.  Após isso, foi aberto para falas gerais. Por fim, foi deliberado a tirada de uma calendário de embolizações contra o bloqueio.

Confira encaminhamentos da assembleia:

– Criação de um Comitê de Luta com entidades estudantis, sindicais e movimento social de Pelotas
– Assembleia com os pós-graduandos (nesta quinta-feira, 08)
– Arrecadação de cestas básicas para os bolsistas
– Adesão à paralisação da ANPG/UNE até o pagamento das bolsas
– Panfletagens diárias
– Carta à UEE-RS e à UNE socializando a experiência da ocupação na UFPel e demandando ocupações em todas as universidades
– Documento das demandas dos estudantes, como reajuste das bolsas, o reconhecimento da pós como vinculo trabalhista, mais assistência estudantil, mais dinheiro para as universidades
– 12/12 Panfletagem no HE e nas UBS da UFPel com material específico dos bolsistas da saúde e residentes
– 14/12 Mostra de Cursos da UFPel + Ato

Publicado em 08/12/2022, na categoria Notícias.