NOTA DE REPÚDIO: Contra os ataques ao PRONERA

🚩 O Diretório Central dos Estudantes da UFPel vem por meio desta nota REPUDIAR VEEMENTEMENTE a fala de Luiz Alberto Grossi, Diretor do Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).

Em entrevista publicada no último sábado (02/07) no jornal Diário Popular, o mesmo foi extremamente infeliz e racista ao dizer que pessoas do campo e indígenas são desqualificados para estudar medicina, associando o ingresso de estudantes vindos do campo a uma possível desqualificação do curso.

🔺 Até o momento a UFPel foi responsável pela formação de 139 estudantes em turmas especiais do PRONERA. Essa política pública, conquistada pelos povos do campo, é uma forma de democratização do acesso à educação em um país tão desigual quanto o Brasil.

🚩 O DCE apoia o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária e os movimentos sociais que buscam a abertura de turma especial de medicina humana para assentados.

Convidamos a FAMED e o Diretório Acadêmico da Medicina a se manifestarem.

POR UMA UNIVERSIDADE POPULAR! 🚩✊🏻✊🏼✊🏽✊🏾✊🏿

Fala do Diretor do Interior do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (SIMERS), Luiz Alberto Grossi.

Publicado em 03/07/2023, na categoria Notícias.