AUXÍLIO TRANSPORTE NO PERÍODO DE RECESSO (Entre 22 de Dezembro e 30 de Janeiro)

Os(as) estudantes que permanecerão em atividades presenciais entre os dias 22 de Dezembro e 30 de Janeiro (estágios, aulas, laboratórios, etc), deverão solicitar a permanência do auxílio transporte, apresentando:

  • Atestado de Atividade Presencial emitido (via SEI) pelo(a) professor(a) responsável pela atividade.

O Atestado de Atividade Presencial mencionado acima deve ser emitido pelo(a) professor(a) responsável pela atividade ou pelo colegiado do curso que certifique a realização da mesma. O atestado deverá ser gerado via Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Modelo sugerido:

https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2022/02/Atestado_Atividade_Presencial.pdf

ATENÇÃO: O atestado deve, OBRIGATORIAMENTE, informar que as atividades presenciais estão sendo realizadas no período do recesso (22 de Dezembro e 30 de Janeiro). Atestados fora do padrão estabelecido serão desconsiderados sem aviso prévio.

  • A solicitação deve ser realizada através do seguinte formulário: 

https://forms.gle/zDGQoVvu3CmEecXo6

O formulário deve ser enviado até o dia 16/12/2025

Estudantes não-bolsistas (pagantes) devem entrar em contato diretamente com a PRATI.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ngp.prae.ufpel@gmail.com.

ATENÇÃO: Esse pedido trata apenas do transporte URBANO (cartão da PRATI).

Quem não tiver atividade no período informado nesta notícia não precisa enviar documentação.

ORIENTAÇÕES AOS COLEGIADOS SOBRE A EMISSÃO DO ATESTADO VIA SEI:

  • O documento deve estar no modo público, para possibilitar a conferência do mesmo pela PRAE;
  • Uma vez assinado e enviado ao estudante, o atestado não deve ser editado, para possibilitar a conferência pela PRAE;

AUXÍLIO DESLOCAMENTO NO PERÍODO DE RECESSO (Janeiro de 2026)

Os alunos que permanecerão em atividades acadêmicas presenciais (estágios, aulas, laboratórios, etc)  em Janeiro (2026) deverão solicitar a permanência do auxílio deslocamento (intermunicipal), apresentando:

  1. Atestado de Atividade Presencial emitido pelo professor responsável pela atividade que certifique a realização da mesma.

Atenção: O atestado deverá ser gerado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e deve, obrigatoriamente, constar que as atividades serão realizadas em Janeiro de 2026.

Modelo sugerido:  https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2022/02/Atestado_Atividade_Presencial.pdf.

  1. Declaração da empresa/cooperativa utilizada mensalmente pelo aluno, atestando que o aluno faz uso regular da linha. Na declaração devem constar: CNPJ da empresa, assinatura do responsável com carimbo, localidade de origem/destino do aluno e valor pago.

Os documentos devem ser compilados em um único arquivo no formato PDF e nomeado com o número de matrícula do aluno.

O arquivo deve ser enviado até o dia 08/12/2025 para o e-mail: ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto “PAD – RECESSO”.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ngp.prae.ufpel@gmail.com

Quem não tem atividade no período informado nesta notícia (Janeiro) não precisa enviar documentação.

ATENÇÃO: Essa notícia trata apenas do auxílio deslocamento (intermunicipal)! A notícia do auxílio transporte urbano será divulgada em breve no site da PRAE.

ORIENTAÇÕES AOS COLEGIADOS SOBRE A EMISSÃO DO ATESTAO VIA SEI:

  • O documento deve estar no modo público, para possibilitar a conferência do mesmo pela PRAE;
  • Uma vez assinado e enviado ao aluno, o atestado não deve ser editado, para possibilitar a conferência pela PRAE.
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