Reunião com estudantes que tiveram matrícula cancelada – Segunda-feira, 17h, online!

POR MAIS TRANSPARÊNCIA E ATENÇÃO AOS ESTUDANTES! Contra os cancelamentos injustos de matrículas!

Nos últimos dias, recebemos muitas demandas de estudantes solicitando ajuda do DCE em função de cancelamento de suas matrículas, devido à suposta ausência de documentos na seleção para o ingresso via cotas na UFPel neste segundo semestre de 2021. Alguns relatos dão conta de que suas matrículas foram canceladas sem serem avisados de forma transparente do motivo.

No dia 16 de outubro, uma reportagem fui publicada no Jornal Diário Popular com detalhes de dois casos de estudantes que enfrentam este problema. Sabemos que não são casos isolados!

Por isso, propomos esta reunião no intuito de coletivizar nossa luta contra possíveis injustiças que estejam sendo cometidas pela PRAE. Entendemos que a seleção para as cotas deva ser rígida para prevenir fraudes que também sabemos que acontecem, mas de forma alguma pode ser injusta e promover uma barreira para que estudantes que realmente tem o direito ao acesso via cotas na universidade tenham seus sonhos interrompidos.

Por isso, participe da reunião nessa segunda-feira, às 17h, online. Se conheceres alguém que enfrenta este problema ajude-nos a chagar nestas pessoas! Vamos à luta!

Ações do DCE:
– A gestão DCE é pra lutar conquistou por meio do diálogo uma reunião periódica com a PRAE para levar reivindicações e debater sobre a assistência estudantil. A primeira reunião será na terça-feira, dia 26 de outubro.

– Também estamos na comissão do Conselho Coordenador do Ensino, Pesquisa e da Extensão (COCEPE) que está discutindo a grande reprovação de estudantes nas cotas L1 e L2. Esta comissão quer saber onde estão os problemas dos editais que estão impedindo estudantes que tem direito.

Reportagem sobre este assunto

Publicado em 21/10/2021, na categoria Notícias.