Mulheres do DCE UFPEL se somam e convidam: Mulheres Contra a Violência Política de Gênero e Étnico-Racial

As mulheres da gestão DCE É Pra Lutar – UFPEL, se somam e convidam todas as estudantes da UFPEL à mobilização organizada pelo movimento 8M Pelotas (8 de março), entendendo a importância de resistirmos à violência política de gênero também nos espaços institucionais acadêmicos, os quais além de naturalizar as práticas cotidianas de opressão às mulheres, não garantem condições dignas de produção e valorização do conhecimento científico produzido por mulheres, especialmente durante a pandemia, em face da sobrecarga da tripla jornada de mulheres mães, trabalhadoras e estudantes. Nossa luta é contra os assédios sofridos por alunas da universidade e pela garantia da permanência com dignidade de mulheres na universidade.

A violência enquanto prática social é um hábito que precisa ser refreado, porque as práticas sociais advém e retroalimentam práticas institucionais que as legitimam, e sabemos que a violência de gênero e contra outros grupos socialmente oprimidos se acirra com as crises econômicas como a que ora vivemos no Brasil.

Quando? Próximo sábado, dia 27, às 10h, no chafariz do calçadão!

Acompanhem e divulguem essa campanha e a agenda dos coletivos/entidades feministas locais!

#8M #8MPelotas #FeminicídioNão