Dia 09/06 é dia de ir às ruas contra os cortes na educação, contra o desmonte de nossas universidades

Depois da desastrosa proposta de emenda à Constituição (PEC206) que prevê a cobrança de mensalidades para os estudantes das universidades públicas, o governo Bolsonaro (PL) anuncia mais um corte orçamentário de R$3,2 bilhões no Ministério da Educação (MEC). Somado esse valor aos cortes de R$739,9 milhões já efetivados no início desse ano, torna-se evidente: estamos a beira de um colapso na educação pública!

Precisamos lembrar, esses cortes não se tratam de uma questão financeira de “falta de dinheiro”, mas sim de um projeto político que visa sucatear o ensino público a fim de privatizar a nossa educação. Sabemos bem, a lógica das políticas neoliberais encabeçadas também pelo governo de Bolsonaro, visam o lucro acima de tudo e de todos. Seu alvo nos últimos 4 anos foram nós, estudantes da classe trabalhadora.

Os estudantes lideraram o enfrentamento à política genocida do atual governo, desde os tsunamis da educação, e agora não será diferente. Não podemos recuar nesse momento. Por isso, dia 09/06 iremos às ruas lutar contra o desmonte da educação.

Em Pelotas, o ato está marcado para ocorrer no Largo do Mercado Público, com concentração a partir das 16h30. Participe! Converse com seus amigos, professores e colegas e se some nesta causa!

Publicado em 04/06/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags cortes, mobilização.