DCE realizará reunião com o gabinete da Vice-reitora para tratar sobre os próximos calendários acadêmicos – Envie sua dúvida

Nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, vamos nos reunir com o gabinete da vice-reitora! Queremos que as decisões sejam debatidas com os/as estudantes, por isso estamos recebendo dúvidas da comunidade para levar à reunião.

Importante destacar que esta é uma primeira reunião e que foi proposta pela vice-reitoria ao DCE. Nós queremos ampliar este debate, por isso nesta terça-feira solicitamos à mesa do Conselho de Centros e Diretórios Acadêmicos a inclusão do tema na pauta do próximo conselho que deve ocorrer na segunda semana de outubro. Também faremos uma live para relatar o que sabemos e levantar mais demandas a respeito dos calendários.

O retorno às aulas práticas presenciais e os problemas que alguns estudantes têm relatado, serão levados para a reunião, bem como algumas sugestões do DCE para que o retorno total seja bem planejado e seguro, e não impeça ninguém de estudar! Para isso sabemos que o diálogo com toda a comunidade é fundamental!

Algumas de nossas proposições desde já:

• Que as UBS onde a universidade atua, as quais recebem pacientes com síndromes gripais, sejam divulgadas na comunidade, para que possam receber estudantes (via SUS), que possivelmente venham a se contaminar;
  • Cobrar que os estudantes em vulnerabilidade social recebam máscaras de qualidade, especialmente nos ranchos;
  • Sugerir e cobrar que a universidade promova capacitação de biossegurança para que toda comunidade acadêmica saiba, e seja alertada sobre os cuidados de prevenção. Segundo relato, muitas pessoas não utilizam as máscaras corretamente, por exemplo;
  • Fiscalização dos espaços físicos com canais para reclamações.

Envie sua sugestão via whatsapp: 53 9176-6658

Via instagram: DCE UFPel Oficial (@dceufpeloficial) • Fotos e vídeos do Instagram

Via Facebook: https://www.facebook.com/DCEUFPel/

Publicado em 06/10/2021, na categoria Notícias.